Carregando agora

Hospital do ES realiza coleta pulmonar em seguida cinco anos sem registrar procedimento

Hospital do ES realiza coleta pulmonar após cinco anos sem registrar procedimento

Hospital do ES realiza coleta pulmonar em seguida cinco anos sem registrar procedimento

Em seguida cinco anos sem registrar tomada pulmonar, o Hospital Meão do Estado (HEC) voltou a realizar o procedimento nesta quarta-feira (26). Segundo a equipe médica, a tomada pulmonar está entre as mais complexas e menos frequentes. Para facilitar a retirada dos pulmões, uma equipe especializada de São Paulo trabalhou no HEC, em conjunto com a equipe lugar. O Hospital Meão é uma das unidades administradas pela Instauração Estadual de Inovação em Saúde (iNOVA Capixaba).

Mesmo sendo um dos hospitais com maior número de captação de órgãos no Espírito Santo, o HEC não realiza captação de pulmão desde 2019. Nessa operação, além dos pulmões, também foram colhidos córneas, fígado e rins.

A presidente da CIHDOTT do Hospital Meão do Estado, Edneia Kuhn, destacou a preço da ação.

“Uma colheita de pulmão mobiliza intensamente toda a equipe. Sabemos o quanto é difícil encontrar um pulmão adequado para doação e o quanto esse gesto transforma vidas.esses.

Segundo dados do Sistema Pátrio de Transplantes (SNT), 265 pessoas aguardavam transplante de pulmão no Brasil de janeiro deste ano até esta quinta-feira (27), e 87 procedimentos foram realizados no país nesse período.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário