Adriane Galisteu pode ter que passar por transplante de órgão posteriormente ser diagnosticada com doença autoimune
o apresentador Adriane Galisteu chocou o público ao revelar, durante entrevista ao videocast PodCringe, que foi diagnosticado com uma doença autoimune que comprometeu sua capacidade de ouvir. Trata-se da otosclerose, quesito que provoca propagação irregular de tecido ósseo na região do ouvido, afetando progressivamente a audição.
Adriane Galisteu disse que descobriu a doença quando o fruto, Vittorio, tinha exclusivamente três anos. O menino tem atualmente 14 anos, indicando que o apresentador enfrenta os desafios da quesito há mais de uma dez.
Adriane Galisteu fala sobre doenças autoimunes
No desabafo, a comunicadora revelou que, ao longo dos anos, procurou especialistas que pudessem tratar seu quadro, mas sem sucesso. Segundo ela, até o momento não existe tratamento eficiente para a otosclerose. O único procedimento viável seria o transplante, mas só poderá ser realizado quando ocorrer perda auditiva totalidade.
Adriane Galisteu diz que perdeu mais da metade da audição
Adriane Galisteu explicou que, apesar do bom funcionamento de partes essenciais do ouvido, uma vez que o tímpano, o problema está no bloqueio causado pelo propagação ósseo, que impede a passagem do som. “Para ser simples: meu tímpano funciona muito, ouço muito, mas tem uma pedra no caminho que não deixa passar o som. Para tirar essa pedra tenho que fazer um transplante. Mas não vão deixar você fazer isso sem perder 100% da audição, porque também não é reservado que tudo ficará muito.”descreveu a apresentadora, destacando que ela já perdeu muro de 60% da capacidade auditiva.
Apesar dos desafios da doença, Adriane se mostrou otimista e disse sentir-se “sortudo”. A apresentadora explicou que a otosclerose normalmente atinge os dois ouvidos, mas no caso dela exclusivamente um deles é afetado, o que lhe permite continuar com suas atividades diárias e profissionais.
Receba novidades
Sem WhatsApp
Share this content:
Publicar comentário