Áudio da torre de controle mostra que o piloto relatou um mau funcionamento antes do avião maltratar em um ponto de ônibus em Teresina
Neste domingo (8), um pequeno avião caiu em um ponto de ônibus da BR-316, em teresinaresultando em dois ferimentos. Durante o acidente, a aeroplano colidiu com uma motocicleta e uma van enquanto sobrevoava o bairro Lourival Parente.
O piloto da aeroplano era o neurocirurgião Jacinto Lay, que foi levado em estado grave ao Hospital de Urgência da capital piauiense e logo depois transferido para um hospital pessoal.
Pessoas que viajavam na BR-316 ficaram feridas
A mulher que conduzia a moto, Keiliane Pereira dos Santos, possivelmente foi atingida pela asa do avião durante a queda. Até o momento não há informações sobre seu estado de saúde.
No caminhão, que também sofreu impacto com o pequeno avião, estavam José Ribamar Furtado do Promanação, que era o condutor do veículo, sua esposa e seus dois netos. Alguns ocupantes da van sofreram somente ferimentos leves.
Em áudio gravado pela Torre de Controle Alheado de Teresina, mostram que o médico relatou falta mecânica no avião e comunicou a urgência de fazer um pouso de emergência no “setor de serra”. O controlador desatento questiona se a aeroplano poderia retornar ao sítio de decolagem, mas o piloto responde negativamente, indicando que não seria verosímil.
Piloto relata falta no motor
Em determinado momento do áudio, o piloto diz que sofreu “perda de hélice”. O termo se refere a uma falta no motor de uma aeroplano que faz com que a hélice pare. Isto indica uma desarranjo grave que compromete o funcionamento da aeroplano.
Share this content:
Publicar comentário