Barroso diz que qualquer ação de PGR contra Bolsonaro julgará seriamente
O presidente do Supremo Tribunal Federalista (STF), Luís Roberto Barroso, disse que qualquer queixa eventual contra o ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) será analisada pelo Tribunal com o Tribunal com “sisudez” e sem “Visão Polyte”.
Quando perguntado em Campinas (SP) em relação a uma verosímil queixa a ser enviada pelo Gabinete do Procurador Universal (PGR), Barroso disse que “O Supremo apreciará, pois deve considerar tudo na vida, seriamente, examinando os testes”.
“Procedimentos criminais, supra de tudo, são evidências. Se você tem evidências, decide em um sentido, se não tiver evidências, decide outro. Simples, há uma dimensão política em certos assuntos “continuou.
“Portanto, minha visão da lei em universal não é uma visão politizada, é uma visão baseada na integridade, que é correta, justa e legítima. É isso que eu acho que o tribunal deveria fazer “Ele enfatizou.
Por trás da cena, espera -se que o PGR esteja presente, no final desta semana, a primeira queixa contra o Bolsonaro por sua participação em um golpe de golpe.
Espera -se que os crimes supostamente cometidos pelo ex -presidente desapareçam 28 anos de prisão.
Em novembro de 2024, Bolsonaro foi denunciado pela Polícia Federalista (PF), além de 39 pessoas, incluindo seus ex -ministros e militares de subida ranhura.
O libido da Suprema Golpe é fechar o julgamento do ex -presidente deste ano para evitar a poluição do cenário eleitoral 2026.
Share this content:
Publicar comentário