Eleições municipais provocam cadeiras musicais na Câmara Legislativa do ES
As eleições municipais de 2024 resultaram em mudanças significativas na Câmara Legislativa do Espírito Santo (Ales). Dois deputados eleitos prefeitos de suas respectivas cidades deixam a Câmara de Recta, e seus lugares serão ocupados por suplentes.
O movimento, que muda a constituição do Ales, envolve os parlamentares Lucas Scaramussa (Podemos) e Theodorico Ferraço (PP), que assumirão as prefeituras de Linhares e Cachoeiro de Itapemirim, respectivamente.
Lucas Scaramussa, eleito prefeito de Linhares, deixará a sede em Ales para reger o município a partir de 2025. Em seu lugar, assume Anadelso Pereira (Podemos), atual vereador de Vila Velha. Anadelso, reeleito para a Câmara Municipal de Vila Velha, dará um salto político ao passar do Legislativo municipal para o estadual.
Theodorico Ferraço, político veterano, foi eleito pela quinta vez prefeito de Cachoeiro de Itapemirim. Sua saída da Câmara abre espaço para o retorno de Marcos Madureira (PP), também cachoeiro e ex-deputado estadual, que agora volta a ocupar uma cadeira em Alès.
Share this content:
Publicar comentário