Carregando agora

Morre um dos homens mais importantes da trova brasileira; “Seu legado é gigantesco”, diz o editor

1News Brasil

Morre um dos homens mais importantes da trova brasileira; “Seu legado é gigantesco”, diz o editor

Armando Freitas Fruto, Considerado um dos homens mais importantes da trova brasileira, perdeu a vida aos 84 anos, nesta quinta-feira (26). Segundo informações da editora do plumitivo, a Companhia das Letras, ele faleceu devido a complicações de saúde.

Com mais de 60 anos de curso, Armando começou a redigir trova na dezena de 1960. O primeiro livro foi publicado pela Freitas Fruto em 1963 e a última obra assinada pelo plumitivo foi publicada em 2016. No final deste ano será publicado um livro. livro póstumo sobre ele. lançado.

Para comemorar seus 40 anos de curso, em 2003, Armando Freitas Fruto compartilhou uma seleção de diversos poemas escolhidos de toda a sua obra. Em 2022, a editora Companhia das Letras lançou uma obra que reúne todos os textos em prosa do ator, que foi intitulada Só Prosa.

curso de sucesso

Armando Freitas Fruto nasceu no Rio de Janeiro e morou na Urca. Ao longo de uma curso de sucesso, o plumitivo conquistou três prêmios Jabuti, além de um Portugal Telecom.

Em entrevistas, Freitas afirmou que o poeta Carlos Drummond de Andrade foi uma de suas maiores inspirações em sua curso.

Companhia das Letras publica nota sobre morte do plumitivo

Em seguida a morte de Armando Freitas Fruto, a editora do plumitivo emitiu nota solene de luto pela sua morte. O transmitido destacou que a trova de Freitas fala sobre paixão, morte, lar e o ofício de redigir. “Seu legado é gigantesco e vive em cada um de seus poemas.“, afirma a nota escrita por Alice Sant’Anna, poetisa e editora de Armando na Companhia das Letras.

natividade

Share this content:

Publicar comentário