O calor toma conta do Brasil a partir deste termo de semana e a umidade do ar cai; há pouco zelo
Mesmo com a chegada de uma frente fria nesta sexta-feira (6), o cenário de seca e baixa umidade do ar deve persistir em diversas regiões do Brasil. Segundo o Inmet, o meio do país, incluindo o setentrião de São Paulo e o Província Federalista, continuará com níveis de umidade entre 20% e 30%.
Essa baixa umidade pode suscitar desconforto respiratório. A situação mais sátira será observada em Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e partes do Nordeste, onde as condições de seca continuarão severas.
Cuidados especiais em condições de baixa umidade
Sem previsão de chuva significativa, a recomendação é que a população mantenha cuidados, porquê ingerir líquidos, evitar exposição prolongada ao sol e evitar atividades extenuantes nos horários mais secos do dia.
A falta de chuvas é consequência direta dos bloqueios atmosféricos, que dificultam a ingresso de frentes frias nessas regiões. Segundo os meteorologistas, isso deve manter os níveis de umidade baixos e o calor persistente a partir do termo de semana.
Vaga de calor no Brasil
Com a previsão de intensificação da vaga de calor na próxima semana, as condições de umidade poderão piorar ainda mais, exigindo cautela por segmento da população. Seguir as recomendações dos profissionais de saúde nesse período é sempre muito importante. Cidades porquê Cuiabá e Teresina registrarão máximas de 42ºC e 39ºC, respectivamente, no sábado (7). No domingo (8), Teresina mantém a temperatura máxima, enquanto em Cuiabá os termômetros devem marcar 41ºC.
Share this content:
Publicar comentário