Se eu tenho 100% de saúde e robustez que tenho hoje, posso ser candidato em 2026, diz Lula
O presidente Luiz Inacio da Silva admitiu a possibilidade de disputar a re -eleição em 2026, mas condicionou a decisão à sua saúde. A Petista de 79 anos disse que “se eu for ótimo e acho que posso ser candidato, posso ser candidato”.
“Seja um candidato ou não em 2026, há uma discussão com muitos partidos políticos, com a sociedade brasileira. Tenho 79 anos, tenho que estar consciente de mim mesmo, não posso mentir para ninguém, muito menos para mim “Lula disse no Radio Clube do Pará nesta sexta -feira 14.
“Se eu tenho 100% de saúde, se tenho a robustez que tenho hoje, incluindo minha cabeça limpa. Você sabe por quê? Caí em uma queda em outubro de 2024, machuquei minha cabeça e fiz um tratamento, limpei minha cabeça. Peguei tudo o que era truão que eu tinha na minha cabeça, agora foi bom e um pensamento positivo. Portanto, nascente é nascente país que discutiremos em 2026. Se eu for ótimo e acho que posso ser candidato, posso ser candidato, mas agora não é minha prioridade “preenchido. Na resposta, o presidente refletiu para ser “muito cedo” para falar sobre as próximas eleições.
Congresso
Lula também disse que os novos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicons-PB) e o Senado, David Alcoquamp (Brasil-AP Union), “ajudarão muito o governo federalista nos próximos dois anos. O presidente também agradeceu a seus antecessores, o vice-Arthur Lira (PP-AL) e o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
“Sou grato ao Congresso, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. E agora temos dois novos presidentes que nos ajudarão muito, para que possamos colocar a agenda do governo, mas a agenda das necessidades das pessoas, para votar “esses.
“Quando colocamos a agenda do povo, tenho certeza de que o Congresso aprovará. Estou muito repousado sobre isso “O presidente concluiu.
Share this content:
Publicar comentário