Você tem recta à presunção de inocência, diz Lula sobre Braga Netto
Em sua primeira aparição pública posteriormente uma cirurgia de emergência no crânio na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou no auditório onde acontecia a coletiva de prelo de sua equipe médica no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na manhã deste domingo (15). , logo posteriormente receber subida do hospital.
O presidente falou sobre os sintomas que antecederam sua internação, agradeceu diversas vezes à equipe médica e comentou a notícia que choca o mundo político desde ontem, que foi a prisão do general Walter Braga Netto, ex-ministro da Mansão Social e ex-candidato. para vice-presidente na placa de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.
Para Lula, é preciso ter paciência para que a Justiça faça o seu trabalho, mas se as acusações forem comprovadas, a punição deve ser réplica.
“O que aconteceu esta semana, com a prisão do general Braga (Netto), vou mostrar para vocês que tenho mais paciência e sou democrático. Acho que ele tem todo o recta à presunção de inocência. O que eu não tive, quero que eles tenham. Todos os direitos e todo o saudação pela lei a ser seguida. Mas se esses caras fizeram o que tentaram fazer, terão que ser severamente punidos.”ele afirmou.
Braga Netto é um dos alvos do interrogatório que investiga a tentativa de golpe de Estado no país posteriormente as eleições de 2022, que inclui, segundo a Polícia Federalista, uma conspiração para fuzilar Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes . , do Supremo Tribunal Federalista (STF), e que era logo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A denunciação já foi confirmada e ele poderá virar réu posteriormente estudo da Procuradoria-Universal da República (PGR).
“Não nos é provável permitir que, num país generoso uma vez que o Brasil, tenhamos militares de subida patente tramando a morte do Presidente da República, tramando a morte dos seus próprios, e tramando a morte de um juiz que foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral”Lula acrescentou.
O presidente da República afirmou que seu objetivo é retornar à normalidade democrática no país e criticou o legado do governo Bolsonaro. “Na verdade, o Brasil não teve governo de 2019 a 2022, o Brasil teve uma praga de gafanhotos, que decidiu destruir os valores, o saudação à democracia, às instituições e à governabilidade deste país”.
reunião ministerial
Lula permanecerá até a próxima quinta-feira (19) em São Paulo, onde mantém residência pessoal, para fazer seguimento médico. Uma tomografia computadorizada de crânio deve ser realizada para determinar a recuperação dos procedimentos cirúrgicos. Depois você retornará para Brasília. O presidente afirmou que terá que realizar uma reunião ministerial antes do final do ano e cogitou voltar a São Paulo exclusivamente para participar do tradicional evento com catadores de materiais recicláveis, mas passará as férias de final de ano em Brasília.
“Tenho uma reunião ministerial para fazer antes do final do ano, tenho que sentenciar se irei no Natal aos catadores de materiais recicláveis, que venho todos os anos a São Paulo. Não vou à praia, vou passar o Natal em lar, o Ano Novo em lar. E tentarei obedecer às instruções do médico com muito saudação.”ele garantiu.
Share this content:
Publicar comentário