Carregando agora

Fernanda Torres vence Mundo de Ouro de Melhor Atriz e faz história

Fernanda Torres vence Globo de Ouro de Melhor Atriz e faz história

Fernanda Torres vence Mundo de Ouro de Melhor Atriz e faz história

Fernanda Torres fez história ao vencer o Mundo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama, neste domingo (5), em Los Angeles. A premiação reconheceu sua atuação uma vez que Eunice Paiva no longa “Ainda Estou Cá”, dirigido por Walter Salles. Esta é a primeira vez que uma brasileira conquista a categoria e marca o retorno do país ao destaque na premiação desde 1999, quando “Meão do Brasil” venceu uma vez que Melhor Filme em Língua Não-Inglesa.

Torres, emocionada, recebeu o troféu das mãos da atriz Viola Davis e improvisou seu exposição e dedicou o prêmio a sua mãe, Fernanda Montenegro

“Que história, Walter! Quero destinar oriente prêmio à minha mãe, Fernanda Montenegro, que esteve cá há 25 anos. Isso é prova de que a arte permanece na vida das pessoas mesmo em momentos difíceis, uma vez que os que Eunice Paiva viveu. Com tanto pânico no mundo, esse é um filme que nos ajuda a pensar em uma vez que sobreviver em tempos difíceis uma vez que esse”, afirmou.

O filme “Ainda Estou Cá” é fundamentado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e narra a história de sua mãe, Eunice Paiva, interpretada por Torres. A trama acompanha a procura de Eunice pela verdade sobre a prisão, desaparecimento e morte de seu marido, o deputado cassado Rubens Paiva, vivido por Selton Mello, durante a ditadura militar no Brasil.

A brasileira enfrentou uma concorrência de peso, disputando a estatueta com Angelina Jolie (“Maria Callas”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Tilda Swinton (“O Quarto ao Lado”), Kate Winslet (“Lee”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”). “Foi um ano incrível para as performances femininas. Tantas atrizes cá que admiro tanto”, comentou Torres.

Além da categoria de Melhor Atriz, o filme “Ainda Estou Cá” também foi indicado uma vez que Melhor Filme em Língua Não-Inglesa, mas perdeu para “Emilia Pérez”.

A atuação de Fernanda Torres em “Ainda Estou Cá” pode levá-la a outra conquista histórica: uma indicação ao Oscar 2025 de Melhor Atriz. O filme já está na pré-lista, e os indicados serão anunciados no próximo dia 17 de janeiro.

Famosos, artistas e políticos celebram vitória de Fernanda Torres
A conquista de Fernanda Torres gerou uma vaga de celebrações nas redes sociais, com manifestações de personalidades da cultura, política e do público em universal.

Presidente Lula
“Emocionante! Fernanda Torres é orgulho do Brasil. Melhor Atriz em Filme de Drama no Mundo de Ouro pela sua grande atuação no filme Ainda Estou Cá. Uma vez que ela mesma diz: a vida presta. Parabéns!”, publicou o presidente.

Taís Araújo e Lázaro Ramos, atores
“Ela ganhou! Ela ganhou! E quando uma mulher brasileira conquista o saudação e a espanto por seu trabalho, todas nós nos sentimos um pouco ela. Obrigada Nanda por através do seu trabalho incrível nos afetar em tantos lugares. Te agradeço uma vez que mulher, uma vez que mãe, uma vez que brasileira e uma vez que atriz. Viva você! Viva seu talento”, escreveu Taís no Instagram.

“Nanda. Que orgulho da zorra de você. Gritei, chorei, achei lindo ter sido a Viola a entregar. Sei lá… tanta coisa”, acrescentou Lázaro.

Selton Mello, ator
O ator, que estava presente na premiação e comemorou com Fernanda Torres, publicou um texto nas redes sociais. “Eu vi a história sendo feita. Te senhor, Fernanda. Quando eu pousar os pés no soalho eu falo mais”, escreveu. “Eunice Paiva, Rubens Paiva, Marcelo Rubens Paiva, o nosso cinema brasiliano. Brasil no topo”.

Chico César, cantor
“Parabéns Fernanda Torres. Viva o cinema brasiliano. Viva a cultura brasileira. Ainda estamos cá. Eunice, nós nisso. Parabéns”, publicou o músico.

Anielle Franco, Ministra da Paridade Racial do Brasil
“Esse prêmio mostra mais uma vez a potência do cinema Brasílico. Parabenizo Fernanda Torres, pelo merecido Mundo de Ouro de Melhor Atriz e todos aqueles que construíram o filme Ainda Estou Cá”, escreveu a Ministra da Paridade Racial.

Ivete Sangalo, cantora
“Que alegria ver o Brasil ganhando, e quando o motivo é alguma coisa tão importante e importante uma vez que o cinema é pra uma região, arte, fica ainda mais próprio. Fernanda Torres, obrigada por fazer uma região vibrar, torcer e ser feliz tendo uma atriz da sua grandeza trazendo esse ovação merecido. Parabéns querida! Estamos tão felizes”, publicou a cantora.

Ingrid Guimarães, atriz
“Nosso tapete tem 216 milhões de pessoas te aplaudindo! Muita emoção. Uma mulher, atriz, autora, comediante e que não se leva a sério. Chorei, gritei, porque você nos representa. Viva”, escreveu.

natividade

Share this content:

Publicar comentário