Prefeito de Cariacica é internado novamente para tratar infecção urinária depois transplante renal
O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), foi internado novamente na manhã desta quinta-feira (23), três dias depois receber subida. A internação, segundo informações do Hospital Meridional de Cariacica, foi causada por uma infecção urinária. Euclério havia feito um transplante de rim no dia 10.
Em entrevista por telefone à Folha Vitória, Euclério explicou que a internação já foi planejada pelos médicos e garantiu que está muito. “Era de se esperar, me internaram só para tratar essa infecção. Não deve demorar muito. “Estou muito, estou ótimo, tanto que estou até atendendo o telefone” ele afirmou.
Segundo o hospital, o prefeito está em séquito e os médicos confirmam que seu quadro é inabalável. Euclério permaneceu internado por dez dias depois o transplante e recebeu subida na última segunda-feira (20).
Cirurgia e saída da posição.
O procedimento de transplante renal foi realizado por uma equipe médica composta por 10 profissionais. Segundo o hospital, a cirurgia foi um sucesso. O órgão transplantado foi doado pelo irmão mais novo de Euclério, legisperito de 30 anos.
O prefeito estava de licença médica desde o procedimento e retornaria às atividades nesta quinta-feira (23). Porém, com a internação, existe a possibilidade de prorrogação do retraimento, porquê Euclério já havia antecipado antes da cirurgia.
histórico médico
Euclério Sampaio, 60 anos, sofre há anos de problemas renais. Ele iniciou a diálise há dois meses, depois seu quadro piorar durante a campanha eleitoral de 2024, quando enfrentou pneumonia e anemia. O autarca revelou que o transplante foi a solução recomendada pelos médicos dada a evolução da doença.
“Sou muito ruim no namoro, não lembro há quanto tempo comecei o tratamento. Brinco que estava em tratamento conservador, só podia manducar clara de ovo, mas depois de ter pneumonia e anemia a situação ficou mais grave e a solução foi um transplante. “Os médicos disseram que não posso mais pospor.” o prefeito explicou.
Esta é a segunda grande cirurgia na vida de Euclério. Aos 24 anos, ele foi submetido a um transplante de medula óssea depois ser diagnosticado com leucemia.
Share this content:
Publicar comentário