Carregando agora

Linharense faz segmento da equipe de ‘Ainda Estou Cá’, filme indicado ao Oscar 2025

Linharense faz parte da equipe de 'Ainda Estou Aqui', filme indicado ao Oscar 2025

Linharense faz segmento da equipe de ‘Ainda Estou Cá’, filme indicado ao Oscar 2025

Com três indicações ao Oscar 2025, o longa-metragem “Ainda Estou Cá”, dirigido por Walter Salles, tem uma conexão direta com o Espírito Santo. A capixaba Renata Brandão, oriundo de Linhares e criada em Vitória, atuou porquê produtora-executiva do filme, que concorre nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres.

Renata Brandão é CEO da Conspiração Filmes, produtora que participou da co-produção do longa ao lado da VideoFilmes, RT Features, MACT Productions e Globoplay. “Minhas raízes capixabas são uma segmento fundamental de quem eu sou. Hoje, moro fora por conta do trabalho, mas o Espírito Santo sempre está no meu coração”, afirmou a produtora.

A Conspiração Filmes, que já recebeu dez indicações ao Emmy Internacional e venceu na categoria Melhor Comédia com “A Mulher Invisível”, agora comemora a presença no Oscar. Para Renata, a emoção é indescritível. “O Oscar tem um peso simbólico muito grande, mormente para o cinema brasílico. É um reconhecimento que coloca o nosso trabalho em um patamar global e mostra que as histórias que contamos cá no Brasil têm o poder de ressoar internacionalmente”, declarou.

A cerimônia do Oscar será realizada no dia 2 de março.

Conexão com o Espírito Santo e novos projetos
Renata visitante frequentemente o Espírito Santo para estar com a família e valoriza sua conexão com o estado. Ela destacou que uma novidade produção da Conspiração Filmes terá o estado porquê cenário: a cinebiografia de Roberto Carlos. “O Espírito Santo tem uma riqueza cultural e paisagística incrível, que merece ser explorada no cinema. A cinebiografia de Roberto Carlos será rodada no ES e estou muito animada com isso”, afirmou.

Não é a primeira vez que a produtora capixaba trabalha em sua terreno natal. Ela relembrou que cenas da segunda temporada da série “Dom”, sucesso global do Prime Video, também foram filmadas no estado.

Trajetória no audiovisual
Renata Brandão iniciou sua curso na Percentagem Europeia e fundou a ONG Realice, que promove intercâmbios culturais e sociais. Seu trajectória no audiovisual começou na Conspiração Filmes, onde passou por diversas áreas até assumir a liderança da empresa. “Passei por planejamento, branded content e teor do dedo antes de assumir a posição de CEO”, contou.

A produtora defende a urgência de um olhar estruturado para o cinema brasílico. “O audiovisual não é exclusivamente uma revelação artística, é uma indústria. Precisamos produzir cada vez mais e prometer que os produtores saibam lastrar arte e negócio”, explicou.

Enunciação da dulcinéia
Na semana passada, a atriz e namorada de Renata, Alice Braga, se declarou para sua dulcinéia depois o longa brasílico ser indicado ao Oscar. Alice publicou no seu perfil do Instagram uma série de stories em que homenageava a atuação de Renata porquê produtora-executiva do longa de Walter Salles.

“Passei o dia no set, do jeito que senhor, te celebrando de longe. Emocionada. Apaixonada. Encantada”, escreveu a atriz. “Quase sem palavras para tanto orgulho. Que alegria estar nessa jornada ao seu lado, vendo você voar, rutilar, inspirar e mais que tudo, trabalhar de forma tão linda e dedicada”, continuou. “É mágico te ver. É mágico estar nessa estrada com você. Todo meu paixão e espanto. Viva você, meu paixão grande. Viva nossa cultura e nosso cinema”, finalizou a artista.

natividade

Share this content:

Publicar comentário