Carregando agora

A Câmara Linhares aprova o aumento de 101% nos salários do juízo

A Câmara Linhares aprova o aumento de 101% nos salários do conselho

A Câmara Linhares aprova o aumento de 101% nos salários do juízo

A primeira sessão generalidade da Câmara de Linhares, setentrião de Espírito Santo, na segunda -feira (3) foi marcada pela aprovação do projeto que aumenta os salários dos conselheiros. Com a aprovação do aumento, o salário de cada vereador saltará do atual R $ 6.192 para R $ 12.500, o que representa um aumento de 101%. Para o prefeito, a porcentagem será de 38%, de R $ 11.692 e R $ 16.250.

A aprovação do reajuste do salário dos conselheiros é o resultado de um contrato de comprometimento da gestão (TCG) assinado com o promotor estadual (MPE), o que exigia que a Câmara das Leis apresentasse e votassem o matéria.

Além do ajuste salarial, a Câmara de Linhas também aprovou, também com base no contrato assinado com o MPES, um projeto que concede 13º e férias aos conselheiros municipais. Todos os benefícios aprovados na sessão na segunda -feira (3) só serão válidos do Legislativo iniciado em 2029, depois as eleições municipais de 2028.

Maior número de consultores
Ainda fazia segmento do contrato assinado com o MPE a aprovação de uma proposta que aumenta de 7 para 10 o número de consultores pelo gabinete na câmara de Linhas. O projeto também foi sancionado na sessão desta segunda -feira (3).

Depois de serem votados e aprovados no plenário, todos votam por unanimidade, os projetos agora continuam para a estudo do prefeito da cidade, Lucas Scaramsa (nós somos), que decidirá sancionar ou vetar as propostas.

Leia também:
MPE determina a votação sobre o aumento salarial dos conselheiros em Linhares

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário