Carregando agora

Lula: Bolsonaro deve manifestar que é “puro” em vez de tutelar a anistia

Lula: Bolsonaro deve dizer que é "inocente" em vez de defender a anistia

Lula: Bolsonaro deve manifestar que é “puro” em vez de tutelar a anistia

O presidente Luiz Inacio da Silva (PT) criticou quinta -feira (20) o traje de que o ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) estava trabalhando na aprovação do projeto de lei que anistia aqueles condenados pelas leis de 8 de janeiro. Segundo Lula, ao fazer isso, Bolsonaro se declara “culpado”.

“Quando o ex -presidente está pedindo anistia, ele está demonstrando que é culpado, que cometeu um transgressão. Devo manifestar: ‘Vou provar minha inocência’ “O presidente disse em entrevista à Radio Tupi no Rio de Janeiro.

“Eu deveria estar dizendo: ‘Eu sou puro; Vou tentar minha inocência. Mas ele pergunta anistia. Ou seja, ele diz: ‘Meninos, sou culpado. Tentei conseguir um projecto para matar Lula, Alckmin, Alexandre de Moraes. Não funcionou porque eu tinha diarréia, eu tinha pânico, tive que voar para os Estados Unidos “contínuo.

Na terça -feira (18), o Gabinete do Procurador -Universal (PGR) ofereceu uma queixa contra 34 pessoas na investigação que aponta para uma queda de golpe que pretendesse manter Bolsonaro na presidência, mesmo depois sua guião nas eleições de 2022.

Segundo a PGR, porquê a polícia federalista (PF) também apontou, Jair Bolsonaro seria responsável por liderar a organização criminosa mencionada.

O escritório do promotor representa o estágio mais avançado de uma investigação contra o ex -Mandanker no Supremo Tribunal Federalista (STF). Nos últimos anos, a PF concluiu que o político cometeu crimes em pelo menos cinco investigações no tribunal. Em três deles, Bolsonaro foi indiciado.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário