O governo do estado comemora 1 ano para conceder a alocação para a ingressão da mansão
O governo do estado, através do Secretariado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sederb), comemorou, na quinta -feira (03), uma solenidade para comemorar o primeiro ano de conceder o subvenção para a ingressão da Câmara, através do programa estadual nossa mansão. O evento foi realizado no Palácio de Anchieta, em Vitória, com a presença do governador Renato Casagrande, autoridades estatais e beneficiários do programa.
Desde a sua implementação, o Programa Estadual da NOSSA CASA, em associação com a Mabe Vivenda, Menha Vida, já permitiu 2.500 financiamento habitacional. O investimento do estado já tem US $ 50 milhões, destacando o compromisso do governo com a habitação popular.
“Nossa mansão é um programa maravilhoso que ajuda a invadir a propriedade da moradia. Será US $ 200 milhões em subsídios para que as pessoas façam seu sonho. A gestão pública deve ser um instrumento para dar honra às famílias. Agora estamos apoiando recursos para financiar 1.100 casas em campo”.O governador disse.
O Secretário de Estado de Sanito, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcos Soares, destacou a valimento do programa para prometer a honra para as famílias de Espírito Santo: “Nascente é um marco fundamental para a política habitacional do Espírito Santo. O lar é mais do que uma propriedade, é um recta, um símbolo de segurança e segurança para milhares de famílias. Com o sucesso do primeiro ano, reafirmamos o compromisso de expandir ainda mais o aproximação a moradias decentes à população de Capixaba”.
Desde dezembro de 2023, o governo do estado vem expandindo recursos para o programa. Havia R $ 50 milhões nos contratos de 2024 e, mais recentemente, foi feita uma novidade taxa de R $ 50 milhões para prometer as operações de 2025. No totalidade, o programa fornece um investimento de R $ 200 milhões nos próximos quatro anos, consolidando -se porquê uma das maiores iniciativas de incentivo estatal.
Com o sucesso já consolidado, o estado continua a proceder na promoção do recta à habitação e ao fortalecimento do setor habitacional, garantindo que mais capixabas tenham aproximação a um lar decente e seguro.
Share this content:
Publicar comentário