O vice-vice-Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) será o novo ministro das Comunicações, em vez de Justcelino FIHO, que deixou o missão.
O proclamação foi feito pelo Ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Gleisi Hoffmann, posteriormente a reunião entre Lula e Pedro Lucas, que ocorreu na noite de quinta -feira (10), no Alvorada Palace, residência solene.
O presidente do Senado, David Alcolusta (Brasil-Ap Union), além do próprio Juscellino FIHO, participou da conversa. Pedro Lucas é o atual líder do Banco do Brasil da União na Câmara dos Deputados e foi a nomeação do partido da pasta.
“O Brasil da União apresentou o nome de Pedro Lucas para substituir o ministro Juscelino em Comunicações. O presidente aceitou e também convidou o líder a assumir (o post)”Gleisi disse aos jornalistas de Alvorada.
Segundo o ministro, a nomeação e a posse devem ocorrer posteriormente 21 de abril, posteriormente as férias da Páscoa e Firadeent, para que Pedro Lucas atinja os detalhes da licença no procuração e a indicação de um novo líder da legenda. A União Brasil tem um dos maiores bancos da mansão, com 59 deputados.
A indicação de Pedro Lucas já havia sido apontada no final desta quarta -feira (9) pelo presidente Lula, enquanto viajava para Honduras. Naquela quadra, ele enfatizou que não está trabalhando com novas substituições sobre a equipe no momento e decidirá quando e porquê elas devem ocorrer.
O agora ex -ministro Justcelino FIHO solicitou a exoneração da função no dia anterior, depois de ser denunciado pelo Gabinete do Procurador Universal (PGR) por supostos desvios nas emendas parlamentares quando ele era deputado federalista.
Publicar comentário