Capixabas conquista ouro e prata no campeonato de atletismo brasiliano sub-23
Edimara Alves e Raphael Santana de Oliveira conquistaram as medalhas de ouro e prata, respectivamente, no campeonato de atletismo brasiliano sub-23. O evento terminou no domingo pretérito (13), em Bragança Paulista, São Paulo.
Contemplado ao Programa de Bolsas de Estudo e Lazer (SESPORT), Edimara Alves se tornou um vencedor brasiliano na corrida de lançamento pesado com uma marca de 14,80 metros. O desportista já veio de 2024 de realizações importantes, destacando os títulos do sul da América do Sul da América do Sul na América do Sul na América do Sul da América do Sul do Sub-18 e do vencedor brasiliano sub-18 no esporte.
Raphael Santana de Oliveira subiu ao pódio na corrida de 800 metros e estabeleceu o novo recorde estadual. Outros Capixabas também estabeleceram novos registros estaduais, incluindo: Gabriel Cazoti, que foi o quinto na corrida de lançamento de Dart; Milena Gomes, que ficou em sexto lugar a 1.500 metros (registro estadual) e 3.000 metros com obstáculos; e Wanderson Gonçalves, que alcançou o oitavo nos 400 metros com uma barreira.
Raphael Santana de Oliveira, Gabriel Cazoti, Milena Gomes e Wanderson Gonçalves viajaram para a competição com o espeque do Programa de Atletas Vee, também de Sedport.
A competição marcou o início do calendário pátrio de esportes e participou de 839 atletas (328 mulheres e 511 homens) de 128 clubes, representando 21 estados e o província federalista.
Bolsa de desportista
O principal objetivo da Bolsa de Valores tem uma vez que objetivo principal beneficiar atletas e parcelas de eminente desempenho, com a ajuda financeira mensal que deve ser usada para manter os resultados obtidos e a curso esportiva do desportista no ano de recebimento do mercê.
Com um investimento de R $ 3,9 milhões, o pregão de 2024 atingiu o recorde de atletas selecionados de eminente desempenho, com 234 contemplados, 43 a mais do que no aviso prévio. 12 parcelas mensais são pagas, de entendimento com a categoria: aluno (R $ 500), pátrio (R $ 1.500), internacional (R $ 2 milénio) e olímpico (R $ 4.000).
Desportista
O Voe Athlete é um programa do governo estadual, desenvolvido através da SESPORT, que custa os bilhetes de aeronaves para o eminente desempenho Capixabas Parathletes que competem por competições nacionais e internacionais.
Share this content:
Publicar comentário