Carregando agora

Chefes de poderes aceitam o invitação do funeral do papa Francisco

Chefes de poderes aceitam o convite do funeral do papa Francisco

Chefes de poderes aceitam o invitação do funeral do papa Francisco

The president of the Supreme Federalista Court (STF), Luís Roberto Barroso, and the presidents of the Chamber of Deputies and Senate, Hugo Motta (Republicons-PB) and David Alcolumba (União Brazil-AP), accepted the invitation of President Luiz Inacio Lula da Silva (PT) to join the environment that will come to Pope Francis.

O funeral está programado para o próximo sábado (26) em Roma. A comitiva presidencial deve embarcar na Itália na quinta -feira (24) à noite e retornar a Brasília posteriormente o funeral, no sábado.

A primeira -dama, Janja da Silva, também acompanhará o presidente na viagem. A lista completa da comitiva será lançada mais tarde na terça -feira (22) pelo Planalto Palace.

Dor e pronunciamento
Lula declarou um duelo solene de sete dias no país e lamentou publicamente a morte do pontífice de 88 anos e morreu posteriormente um derrame e insuficiência cardíaca.

“Francisco era um papa de tudo, mas principalmente dos excluídos, dos pobres, dos feridos, dos imigrantes, dos sem voz, das vítimas de miséria e descuramento”.O presidente disse em um vídeo publicado nas redes sociais.

Lula também destacou o desempenho do papa nas causas ambientais e sua oposição às guerras. “Francisco era o papa de silêncio, diálogo, união e paixão por todas as formas de vida. Ele continuou alertas sobre a crise climática e condenou todas as guerras que têm as vítimas preferenciais da população social, principalmente mulheres e crianças”.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário