Carregando agora

O ex -presidente Fernando Collor é recluso em Maceió

O ex -presidente Fernando Collor é preso em Maceió

O ex -presidente Fernando Collor é recluso em Maceió

O ex -presidente Fernando Collor de Mello foi recluso ao amanhecer na sexta -feira (25) em Maceió, Aagoas. As informações foram confirmadas pela resguardo de Collor.

A prisão ocorreu às 4 da manhã, quando Brasilia se mudou para a conformidade espontânea com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, diz a resguardo. Neste momento, o ex -presidente está sob custódia sob a superintendência da polícia federalista na capital de Alagoas.

Leia a nota completa aquém:

“A resguardo do ex -presidente da cor de Mello de República Fernando de Mello confirma sua prisão hoje, em 25 de abril, em MacEió, às 4 da manhã, enquanto ele se mudou para o ex -presidente da Polícia de Morda..

Regra da prisão
Nesta quinta -feira (24), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF), havia determinado a prisão do ex -presidente.

Moraes rejeitou o segundo apelo da resguardo de cores, que foi condenada, em maio de 2023, oito anos e dez meses de prisão por participar de um esquema de depravação em Br Distribuidora, vibrações atuais.

Em 2023, o tribunal condenou o ex -presidente por sua participação em um esquema de depravação e lavagem de verba, que facilitou a desenlace de contratos para a empresa.

A denúncia surgiu sob a operação de Lava Jato, e o prêmio de Ricardo Pessoa, ex -presidente da UTC, foi relatado.

Além da sentença da prisão, ele também foi sentenciado a:

  • Pague 90 dias de multa;
  • Indemnizar o sindicato a R $ 20 milhões, em conjunto e severralmente com outros dois réus;
  • e é proibido de satisfazer um função público por um período equivalente a flectir a sentença.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário