Alfredo Chaves organiza a concorrência antes da Despensa no Mundo do ParaGlista
Reconhecido porquê um dos melhores pontos para o voo livre no Brasil, o município de Alfredo Chaves entrou na rota internacional de parapente. A partir de quarta -feira (14), o município abriga o Super Open 2025. O evento continua até o próximo domingo (18) e servirá porquê a primeira lanço do campeonato de classe esportiva brasileira e a segunda tempo do Campeonato Free Capixaba.
A competição tem o espeque do Ministério dos Esportes e Lazer (SESPORT) e recebeu o status do evento pré-PWC (Despensa do Mundo Paragliding), a Associação de Parapente da Despensa do Mundo, uma organização com sede em Marlens, França.
Com a qualificação, o Alfredo Chaves Super Open agora é estimado pela entidade internacional, em termos de organização e infraestrutura, com o objetivo de escolher a cidade para organizar um estágio horizonte da Despensa do Mundo parapente.
O reconhecimento foi confirmado por meio de uma enunciação solene da Associação da Despensa do Mundo (PWCA), assinada pelo secretário executivo da entidade, Laura Sepet, e enviado à Alfredo Chaves Free Flight Association (AVLAC). O representante da PWCA também informou que a competição terá a reparo de um técnico internacional, responsável por seguir o evento, reforçando a relevância da recepção e estrutura da organização sítio.
As competições serão realizadas na rampa de voo livre na vila de Cachareira Subida, uma das mais procuradas em Espírito Santo para as condições privilegiadas para a prática do esporte de façanha.
O campeonato tem o selo da Confederação de Vôo Brasil Free (CBVL), a Federação Voadora (FCVL), a Associação de Voo Livre de Alfredo Chaves (AVLAC) e a Federação Internacional de Aerodesport (FAI).
Chaves Alfredo
Rumo muito procurado por turistas, o município de Alfredo Chaves está localizado sobre 75 quilômetros da capital da Vitória e tem uma paisagem superabundante formada pela Floresta Atlântica, refletida em suas montanhas e cachoeiras.
O instrutor e organizador do evento, Rodolpho Cavalini, destacou o papel do município, oferecendo condições para o campeonato de classe esportiva brasileira e a segunda lanço do Campeonato Livre de Capixaba no município.
“Essa conquista é o resultado da fala com a cidade de Alfredo Chaves, que mostrou totalidade compromisso de levar a concorrência ao município. O evento reforça a vocação da cidade para o turismo de façanha, atraindo pilotos de várias partes do Brasil e do mundo”Cavalini comentou.
Para o Presidente da Associação de Voo Livre de Alfredo Chaves, Frederico Aguirre, a novidade gama da rampa do município, que permitirá que mais de dez taxas simultâneas, é um dos diferenciais oferecidos por competições de voo livre na região.
“O público pode ver perfeitamente as disputas no firmamento, os pilotos que fazem triangulações e também as ‘pernas’, que são a abordagem da terreno. É dissemelhante de outras rampas, onde o público só pode seguir a decolagem do participante “” ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, , Eu sou Aguirre comparou, observando que a rampa é de 500 metros de altitude em verificação com o nível do mar e 470 metros de desigualdade de pouso solene.
O Presidente da Federação Federalista da Sainto Esppirito, Eucleber Janes Ferreira, enfatizou que o município de Alfredo Chaves oferece condições aventureiras de infraestrutura e infraestrutura para eventos esportivos de façanha.
“Alfredo Chaves também é sabido por ter as melhores organizações para eventos desse tamanho, fornecendo mega -estruturas para proporcionar conforto e conveniência aos concorrentes. Levante ano, a expectativa é ainda maior devido ao campeonato de parapente brasílio”. Ferreira disse.
Bandas de rock
Além das competições, a organização do evento preparou um programa cultural e gastronômico pleno de atrações para receber os visitantes, reunir a quadra de sustento, shows musicais, espaço infantil e estacionamento.
Entre as bandas de rock que serão apresentadas na cidade de Cachareira Subida, na superfície de pouso sob a rampa, Fild, The Old Brothers, a single, orquestra multiplace – “orquestra du jorge” e uma em dois.
“Teremos um DJ fazendo a trilha sonora durante as decolagens, um restaurante ao volta da rampa, provisões e bandas de rock das 18h às 23h, praticamente o dia todo com público interessante”, “,,,,,,,, Frederico Aguirre comemorou.
Share this content:
Publicar comentário