“A relação entre o Brasil e a China nunca foi tão necessária”, diz Lula
O presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) disse na terça -feira (13) que o relacionamento entre o Brasil e a China “nunca era tão necessário” porquê naquela idade.
“O relacionamento entre o Brasil e a China nunca foi tão necessário. A comunidade de um horizonte compartilhado por um mundo mais justo e um planeta sustentável que estabelecemos em novembro do ano pretérito é uma opção às rivalidades ideológicas”.declarou o presidente.
O dirigente do executivo brasílio está em Pequim, onde tomou uma delegação e assinou muro de 30 atos bilaterais com o país asiático.
Lula defendeu o termo da guerra mercantil e novamente solicitou uma solução em conflitos em Gaza e Ucrânia.
“Durante anos, a ordem internacional exigiu reformas profundas. Nos últimos meses, o mundo se tornou mais imprevisível, instável e fragmentado. China e Brasil estão determinados a se unir a suas ordens contra o unilateralismo e o protecionismo. A resguardo intransigente do multilateralismo é uma tarefa urgente e necessária”.esses.
“Não é exagerado proferir que, apesar dos mais de 15.000 quilômetros que nos separam, nunca estivemos tão perto”.Ele acrescentou.
Share this content:
Publicar comentário