Os jogos escolares estão fechados com a definição dos campeões da período final do estado
A edição de 2025 dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) fechou no sábado (12), com a definição dos campeões do estado de basquete coletivo, quarto, handebol, handebol e vôlei, em Sesc Guarapari.
No totalidade, muro de 8,5 milénio estudantes, de 12 a 17 anos, de redes públicas e privadas, participaram de todas as etapas dos jogos nascente ano, incluindo disputas de modalidades individuais e coletivas.
A período final do estado já teve a participação de 640 atletas de 12 a 14 anos, representando instituições educacionais de 34 municípios.
Modalidades individuais
Além das modalidades coletivas, a primeira semana de julho foi a seleção das modalidades individuais. Havia 16 modalidades em disputa: atletismo, atletismo apropriado, bádminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, roda, triatlo, vôlei de praia, luta e embrulhada.
Fases nacionais
Agora, os campeões do Capixabas enfrentarão as fases nacionais da competição. Em setembro, em Brasília (DF), será a vez dos jovens, de 15 a 16 anos, nos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB); E em outubro, em Uberlânia (MG), de crianças, de 12 a 14 anos, nos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb), a competição realizada pela Confederação Brasileira de Esportes Escolares (CBDE).
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, comentou os jogos e os desafios que os atletas estaduais seguirão.
“Terminamos outra edição dos Jogos Escolares de Espírito Santo, com milhares de jovens de todo o estado que vivem experiências inesquecíveis através do esporte. Esta é uma política pública que vai além da concorrência: promove a cidade para a cidade, transmite valores e revela talentos. Agora esperamos e seguimos tudo a Brasília e Uberlândia.Nunes comentou.
Jogos escolares
Os Jogos Escolares do Espírito Santo estão destinados a aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições educacionais públicas e privadas do estado, além de promover a ampla mobilização de jovens estudantes de Capixaba em torno de esportes.
A competição também visa promover a prática dos esportes escolares para fins educacionais, permitir a identificação de talentos nas escolas e contribuir para o desenvolvimento integral do aluno uma vez que um ser social, autônomo, democrático e participante, promovendo o manobra completo dos cidadãos, muito uma vez que a emprego do conhecimento e a expansão das oportunidades de chegada à escola.
Veja quais foram os campeões da período estadual das crianças finais:
BASQUETEBOL
- Mulher – Professor UMEF Nice por Paula Agostini Sobrinho (Vila velha)
- Masculino – São Camilo Meio Educacional (Cachariro de Itapemirim)
Futebol de sala de sala
- Mulher – Emef David Gomes (Ibatiba)
- Varão – Escola Marista (Vila Velha)
HANDEBOL
- Feminino – Celp (Cachariro de Itapemirim)
- Varão – Castro Alves College (cariacica)
VOLEIBOL
- Mulher – Escola Dominical São (Vitória)
- Varão – Escola Dominical de São (Vitória)
Share this content:
Publicar comentário