Carregando agora

Marcos do Val é o objetivo da Operação PF e coloca a torção eletrônica

Marcos do Val é o objetivo da Operação PF e coloca a torção eletrônica

Marcos do Val é o objetivo da Operação PF e coloca a torção eletrônica

A PF (Polícia Federalista) realiza uma operação, na segunda -feira de manhã (4), contra o senador Marcos do Val (Somos), determinando o ministro Alexandre de Moraes, STF (Supremo Tribunal Federalista).

O senador é o objetivo das medidas de cautela e agora é monitorado por uma torção eletrônica.

Val era o objetivo da ação policial no Aeroporto Internacional de Brasilia quando desembarcou nos Estados Unidos. Ele viajou do Brasil e passou dez dias em terras americanas, mesmo com a ordem do STF de entrega de passaporte.

Além do PF, o Ministério da Gestão Penitenciária de DF também segue a operação.

O senador contradiz a decisão suprema
Marcos do Val viajou para Orlando, EUA, durante o recesso parlamentar, sendo até o objetivo das medidas de cautela impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Em agosto do ano pretérito, Moraes ordenou a inquietação de passaportes Val, incluindo o diplomata, e o conjunto de R $ 50 milhões de sua conta, uma vez que segmento de uma investigação oportunidade pelo PF para investigar os crimes e ataques contra os pesquisadores da instituição.

O PF cumpriu as garantias nas direções do senador em Vitória (s) para entender o passaporte diplomático. No entanto, o documento não foi retido porque seria no escritório da Val em Brasília.

Em 15 de julho, Val enviou um pedido ao STF para viajar com sua família para Orlando. No dia seguinte, Moraes negou o pedido.

Segundo Moraes, não há razão para revogar as medidas de cautela, uma vez que pesquisas das quais Val é direcionada ainda está em curso.

“Deve -se notar que depende do candidato harmonizar suas atividades às certas medidas de sobreaviso e não vice -versa. Oferecido o supra … Rejeito o pedido feito por Marcos Ribeiro do Val”Moraes escreveu.

Em uma nota solene, o parlamentar declarou que viajou “com toda a documentação diplomática e consular completa” e disse que a partida do país foi informada com antecedência ao STF, ao Ministério das Relações Exteriores e ao Senado Federalista.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário