Carregando agora

O governo é anuncia um investimento histórico de R $ 485 milhões em instrução

O governo é anuncia um investimento histórico de R $ 485 milhões em educação

O governo é anuncia um investimento histórico de R $ 485 milhões em instrução

O governo de Espírito Santo investirá R $ 485 milhões na melhoria da infraestrutura escolar, a expansão das vagas e a modernização das redes educacionais municipais. Nesta sexta -feira (15), o governador Renato Casagrande anunciou o resultado do Aviso 2025 do Fundo Estadual para estribar e melhorar as condições de fornecimento de bebês e escola primária (FUNPAES). Esse é o maior valor na história do tecido de fundo que contemplará 75 municípios de capixabas em várias frentes.

“Na instrução, não há milagre, o que existe é trabalho e planejamento. Precisamos manter um estado equilibrado. Chegue a terceiro lugar no país em alfabetização na idade certa tem tudo a ver com os municípios. Aprovamos recursos, permitimos que o professor e investimos em infraestrutura. No espírio, não há um estudante ou município.O governador disse.

Casagrande disse que os municípios de cada região do Estado têm uma premência dissemelhante, todos contemplados pela Funpaes. “Os municípios da Grande Vitória têm uma premência maior de berçário, por isso pesamos nossas mãos para que eles possam atingir os objetivos. Queremos ir com esse estado investindo poderoso em todas as áreas, mas sempre priorizando a instrução, para que possamos gerar mais e mais oportunidades”.apontou.

Os projetos contemplados foram definidos com base em critérios técnicos, priorizando os municípios com uma maior demanda por vagas na instrução infantil, cidades que não são atendidas em decretos anteriores, muito porquê locais que precisam reordenar suas redes educacionais e outras demandas específicas. A transferência é realizada diretamente para os municípios, na modalidade subjacente, garantindo a prontidão, a autonomia sítio e o controle social, com o monitoramento dos conselhos municipais e agências de supervisão.

Os recursos podem ser usados para a construção e expansão dos centros de viveiros para crianças de 0 a 3 anos, alinhamento com o objetivo 1 do projecto de instrução pátrio e estadual; para a construção, renovação e expansão de escolas e espaços esportivos; Para a compra de equipamentos, móveis, instrumentos musicais, controle climatológico e recursos tecnológicos para modernizar e tornar os espaços mais inclusivos; e para a implementação de sistemas de vontade solar e câmeras de segurança integradas a um cerco inteligente, reforçando a sustentabilidade e a proteção escolar.

O investimento representa um salto significativo em conferência com o aviso de 2023, que atribuiu R $ 100 milhões e participou de 34 municípios. Agora, com quase cinco vezes mais recursos, foram contemplados os 75 municípios registrados no aviso de chamadas públicas 001/2025, reforçando o compromisso do governo do estado com a isenção e a qualidade na instrução de Espírito.

“Quando chegamos, havia 32 escolas completas e hoje existem 214, superando o objetivo de nosso projecto e colocando Espírito Santo porquê uma referência pátrio na instrução. Da escola primária ao escrito do inimigo, mostramos que as escolas públicas podem estar entre as melhores no Brasil. E fazemos isso porque nosso compromisso é uma referência para todos, transformar realidades e erigir oportunidades para cada capixaba”. “.”Ele destacou o Secretário de Estado da Ensino, Angelo.

A ação integra a política pública do Pacto de Aprendizagem em Espírito Santo (PAES) e pretende reafirmar o compromisso do Estado com a mais subida qualidade, inovação e oportunidades para crianças e estudantes.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário