Carregando agora

Expolinhares 2025 aumenta vendas em até 20% e impulsiona economia da cidade

Expolinhares 2025 aumenta vendas em até 20% e impulsiona economia da cidade

Expolinhares 2025 aumenta vendas em até 20% e impulsiona economia da cidade

A Expolinhares 2025, que celebra os 225 anos de instauração de Linhares, deve reunir 350 milénio pessoas no Parque de Exposições, no bairro Interlagos, entre os dias 20 e 24 de agosto. O evento, que nascente ano volta a incluir rodeios na programação, já movimenta a economia sítio, principalmente os setores de transacção, hotelaria e combustíveis.

Transacção registra subida de até 20% nas vendas
De combinação com Marcelo Japhet, diretor de Marketing da CDL Linhares e proprietário da Rede Postos Ouro Preto, o impacto da sarau é significativo para lojistas.

“A expectativa é muito animadora, principalmente pelo número de pessoas que serão atraídas pelos eventos, tendo em vista que nascente ano terá também os rodeios. Setores de vestuário, calçados e alimentícios são os mais impactados. Nesta semana, as vendas desses setores aumentaram em até 20%”, afirmou.

Japhet destacou ainda que o clima mais insensível favorece as vendas de roupas de inverno. Ele lembrou que, embora não haja campanha específica para nascente período, as ações comerciais da CDL em agosto foram voltadas para o Dia dos Pais, enquanto em setembro será realizado o tradicional “Liquida Linhares”, que encerra a coleção de inverno.

No setor de combustíveis, o impacto também é sentido. Segundo o empresário, o movimento nos postos cresce muro de 10% durante a semana da sarau, impulsionado tanto pelo aumento de visitantes quanto pela circulação dos moradores.

Lojas de voga aproveitam aumento de clientes
O transacção de vestuário registra resultados positivos. Ricardo Bertoli Brandão, proprietário da Brandão Store, especializada em voga masculina, afirma que a sarau atrai novos clientes para o ponto físico.

“A expectativa é muito grande. A Expolinhares movimenta bastante, as pessoas tendem a comprar mais, e a loja física ajuda porque a pessoa tem o resultado na mão. Estamos recebendo muitos clientes novos que não conheciam a loja e estão conhecendo por meio da sarau”, disse.

Segundo ele, a procura por roupas específicas para o evento, coligado ao Dia dos Pais, aumentou as vendas e exigiu reposição de peças. Calças de alfaiataria, jeans, camisas de manga longa, principalmente as xadrez usadas em rodeios, e tênis são os itens mais procurados. “As peças básicas também têm saída garantida, pois permitem combinações e uso em diferentes dias”, acrescentou.

Rede hoteleira mantém média de ocupação
No setor hoteleiro, os impactos ainda são moderados. De combinação com Leandro Bonifácio, gerente regional do Samba Hotéis, a taxa média de ocupação para o período da sarau é de 62%, incluindo hóspedes da demanda corporativa.

As reservas começaram a ser feitas com muro de 23 dias de antecedência, mas o público esperado para o evento ainda não se reflete na procura por hospedagens. Em relação ao mesmo período do ano pretérito, a ocupação em agosto de 2025 está 10% menor.

Para atender à demanda extra, a rede prepara ajustes na operação. “Estamos mantendo a equipe de governança de stand-by, caso haja urgência de preparação dos quartos em períodos extras. A compra de insumos também foi maior para o mês”, informou Bonifácio.

nascente

Share this content:

Publicar comentário