Carregando agora

Alckmin: a taxa de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras

Alckmin: a taxa de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras

Alckmin: a taxa de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras

O vice -presidente Geraldo Alckmin disse no sábado (23) que o Brasil excederá a crise mercantil ensejo com tarifas impostas pelo governo dos Estados Unidos (EUA) e lembrou a menor sujeição do mercado dos EUA em verificação com as últimas décadas.

“Isso acontecerá. Na dezena de 1980, foi de 24%para nossa exportação para os Estados Unidos, praticamente um quarto das exportações brasileiras. Hoje, é 12%. E o que é afetado é 3,3%. É o que é afetado na taxa”.O vice -presidente observou, que também é ministro de desenvolvimento, indústria, negócio e serviços, durante a participação no debate sobre a situação política promovida pelo Partido dos Trabalhadores (PT), em Brasília.

Alckmin lembrou que, neste momento, muro de 36% das exportações para os Estados Unidos são os mais afetados pela taxa de 50% e que atingem alguns setores da indústria de manufatura mais preocupantes, porquê máquinas e equipamentos e a indústria têxtil.

“Machinería, equipamentos, calçados e indústria têxtil. Estes são os que mais sofrem. Porque a comida, (porquê) a músculos, se você não vender lá, terei outros mercados. Não cairei no mundo. Coffee, se não vender lá, venderei em outro lugar. Agora, o resultado manufaturado é mais difícil para você ser realizado.Ele apontou para o vice -presidente, que tem atuado porquê o principal negociador do Brasil sobre esse tópico.

“Não vamos parar de minguar essa taxa e levaremos mais produtos”Ele insistiu no Vice, lembrando que nem todos os produtos exportados pelo Brasil foram sobrecarregados. Murado de 42% deles estavam fora da taxa de 50%, enquanto outros 16% foram incluídos nas taxas que atingem outros países na mesma proporção, porquê aço, alumínio e cobre.

Porquê escolha, a Alankmin deve ser o país para expandir os mercados, com a assinatura do pacto europeu de união de mergoss, que pode ocorrer no final do ano, muito porquê outras negociações, porquê o Mergosur Congraçamento com EFTA (Islândia, Liechtenstein, Norway e Switzerland), Singapura e UNIDADE EMIRATES.

Alckmin também destacou as medidas anunciadas pelo governo federalista para reduzir os impactos negativos causados ​​aos exportadores brasileiros na taxa, porquê a brecha da risca de crédito, a suspensão dos impostos sobre suprimentos importados (inconvenientes) e uma maior porcentagem de reembolso federalista fiscal às empresas afetadas.

Internacionalmente, o vice -presidente citou a denúncia ensejo pelo governo brasiliano na Organização Mundial do Negócio (OMC) contra as tarifas dos Estados Unidos e estabelece que o caso também pode chegar aos tribunais dos Estados Unidos. “A política regulatória não pode ser usada por razões da peça, as políticas”comentou.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário