Quem são os ministros que julgarão Bolsonaro e mais 7 pelo Projecto Estadual?
A primeira turma da Suprema Galanteio (STF) começa a julgar na próxima terça -feira (2) o réu do Core 1, ou “Meio Crucial”, da ação criminal que investiga uma tentativa do país no país em 2022.
A escola terá sessões extraordinárias em 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro para averiguar o caso envolvendo o ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) e sete outros réus.
No julgamento, os ministros votarão na pena ou indulto do réu e definirão uma multa. O relator, ministro Alexandre de Moraes, começará a sessão com a leitura de seu relatório, no qual deve retomar todas as evidências reunidas e produzidas durante o processo.
Veja quem é o réu do Core 1:
- Jair Bolsonaro, ex -presidente;
- Walter Braga Netto, ex -ministro da Resguardo e Mansão Social no governo de Bolsonaro, candidato a vice -presidente em
- 2022;
- Mauro Cid, ex -assistente de ordens do ex -presidente;
- Alexandre Ramagem, vice federalista e ex -presidente da Abin (Escritório de Lucidez Brasileira);
- Almir Garnier, um esquadrão que comandou a Marinha no governo de Bolsonaro;
- Anderson Torres, ex -ministro da Justiça de Bolsonaro;
- Augusto Helen, ex -ministro da GSI (Escritório de Segurança Institucional) de Bolsonaro;
- Paulo Sérgio Nogueira, Universal e ex -ministro da Resguardo de Bolsonaro.
Perfil dois ministros
Cristiano Zanin: O Presidente da Primeira Classe nasceu em Piracicaba (SP). Tem um título na lei da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). O ministro é especializado em disputas estratégicas e decisivas, comerciais ou criminais, nacionais e transnacionais. Antes de ser nomeado pelo Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) para o STF, ele atuou uma vez que legisperito de 2000 a 2023.
Alexandre de Moraes: Originalmente de São Paulo (SP), o ministro é um diploma de recta da Universidade de São Paulo (USP), onde também obteve o doutorado em recta estadual. Sua curso inclui atuar uma vez que promotor em São Paulo, secretário de justiça e segurança pública do estado, muito uma vez que o Ministro da Justiça e Segurança Pública. Ele foi nomeado membro do STF em 2017 pelo presidente Michel Temer.
Lucia Carmen: Nascido em Montes Claros (MG), o ministro se formou no recta da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG) e obteve um mestrado em Recta Constitucional da Universidade Federalista de Minas Gerais (UFMG). Antes de ingressar no STF, ele atuou uma vez que promotor do estado de Minas Gerais e professor universitário. Ele foi nomeado membro da Suprema Galanteio em 2006 pelo presidente Lula.
Flávio Dino: Nascido em São Luís (MA), o magistrado tem um título de lei da Universidade Federalista de Maranhão (UFMA) e obteve um mestrado em Recta da Universidade Federalista de Pernambuco (UFPE). Sua curso profissional inclui atuar uma vez que juiz federalista, vice -senador federalista, senador, governador de Maranhão e ministro da Justiça e Segurança Pública. Ele foi nomeado membro da Suprema Galanteio em 2024 pelo presidente Lula.
Luiz Fux: Nascido no Rio de Janeiro (RJ), ele é formado em Recta da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (URU). Ele tem um legisperito ativo, fiscal e juiz e juiz no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Em 2011, ele foi nomeado ministro do STF pela Presidente Dilma Rousseff (PT).
Share this content:
Publicar comentário