Carregando agora

O Brasil cria um comitê para organizar a Despensa feminina de 2027

O Brasil cria um comitê para organizar a Copa feminina de 2027

O Brasil cria um comitê para organizar a Despensa feminina de 2027

O governo federalista formalizou, nesta sexta -feira (12), a estrutura que será responsável por organizar a Despensa do Mundo de futebol feminino da FIFA 2027 no Brasil. Por meio de uma lei interminicular publicada no Quotidiano Solene Federalista, foram criados o Comitê de Gestão (CGCOPA 2027) e o Grupo Executivo (GECOPA 2027), ambos coordenados pelo Ministério dos Esportes. A medida foi assinada pelo ministro André Fufuca e pelo procurador -geral da União, Jorge Messias.

O portfólio de esportes assume a responsabilidade medial no planejamento do mundo feminino com sua sede na América do Sul. O ministério também será responsável pelo Secretariado Executivo dos dois grupos, garantindo a fala e o monitoramento das ações necessárias para realizar o torneio.

Estrutura e constituição
O Comitê de Gestão (CGCOPA) será uma ampla estrutura interministerial, dirigida pelo Ministério dos Esportes, que reunirá 23 órgãos da Governo Pública Federalista. Os participantes incluem o Procurador Universal da União (AGU) e os ministérios de finanças, saúde, instrução, transporte, justiça e segurança pública, paridade racial, mulheres e turismo. O Escritório de Segurança Institucional (GSI) e o Ministério das Relações Institucionais da Presidência da República também fazem segmento do Comitê.

“A ordenança estabelece uma estrutura de governança interministerial para prometer o alinhamento e a cooperação entre as várias organizações federais da governo pública envolvidas na organização do evento”. Vice -secretário adstrito do Ministério dos Esportes e Coordenador da Despensa do Mundo, Cynthia Motta. “Também teremos a possibilidade de treinar câmaras temáticas temporárias para abordar questões específicas relacionadas a atividades preparatórias, garantem uma abordagem técnica e especializada”. Explicar.

Operação e tarefas
As reuniões comuns estão programadas para ocorrer a cada seis meses. No entanto, o coordenador pode fazer chamadas extraordinárias a qualquer momento. Porquê necessário, câmeras temáticas temporárias podem ser estabelecidas para aprofundar as discussões em áreas técnicas porquê segurança, infraestrutura, mobilidade, informação e turismo.

Ao mesmo tempo, foi criado o Grupo Executivo (GECOPA 2027), que será formado por nove ministérios e também coordenado pela pasta esportiva. Esse grupo terá um papel medial na realização das estratégias, sendo responsável por estabelecer objetivos e monitorar as ações em nível estratégico.

Detalhes da ordenança
CGCOPA e GECOPA terão uma operação inicial de dois anos, que pode ser estendida de congraçamento com a urgência da organização do evento. A ordenança estabelece que a participação na escola será considerada um serviço público relevante e não será pago.

Para prometer a transparência do processo, todas as deliberações recebidas pelos grupos serão publicadas em organizações oficiais e também reveladas on -line para consulta pública.

“Com a geração desse comitê, estamos reforçando ainda mais o compromisso de organizar, de maneira integrada, um dos maiores eventos esportivos do mundo, que terá o Brasil porquê sede, o primeiro país da América Latina, e promessas Cynthia Motta conclui.

Share this content:

Publicar comentário