Carregando agora

House aprova a isenção para ir para aqueles que ganham até R $ 5.000

House aprova a isenção para ir para aqueles que ganham até R $ 5.000

House aprova a isenção para ir para aqueles que ganham até R $ 5.000

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta -feira (1º), com 493 votos favoráveis, o texto base do projeto de lei (PL) 1.087/2025, que fornece isenção do imposto de renda (IR) para pessoas com renda mensal de até US $ 5.000 e desconto para aqueles que ganham até US $ 7.350 por mês.

A proposta, enviada pelo governo federalista, ainda terá que ser aprovada no Senado, antes da sanção do Presidente Luiz Inacio Lula da Silva para entrar em vigor.

A redução da RI foi uma promessa de campanha de Lula em 2022. Apresentado à câmera em março, o texto foi autenticado em um comitê peculiar que analisou o texto.

Atualmente, eles estão isentos de impostos que ganham até R $ 3.036. O projeto determina que até 2026, as pessoas que ganham até US $ 5.000 terão um desconto mensal de até US $ 312,89, portanto o imposto devido é zero. Quem ganha de R $ 5.000,01 a R $ 7.350,00, o desconto será de R $ 978,62.

Segundo o governo, com a aprovação da proposta, mais de 26,6 milhões de contribuintes se beneficiarão de 2026.

Posteriormente a aprovação unânime, o prefeito Hugo Motta (Republicons-PB) enfatizou que a aprovação é um dia histórico para o país e o parlamento.

“Cá mostramos que, quando a questão é o poço de famílias brasileiras, não há rostos, nem divisões. É o interesse do país sobre qualquer diferença”.esses. “A Câmara dos Deputados sabe porquê ouvir, determinar e estar ao lado do Brasil”Ele acrescentou.

Indemnização
Para ressarcir a isenção, tal qual dispêndio é estimado será de R $ 25,8 bilhões para cofres públicos, o projeto prevê o imposto de pessoas com renda maior que R $ 600 milénio por ano, com uma taxa progressiva de até 10%.

A taxa máxima se concentrará naqueles que recebem R $ 1,2 milhão por ano. Aliás, não se aplicará àqueles que já pagam a taxa máxima de IR, que é de 27,5%.

De convenção com o Ministério das Finanças, a medida atingirá aproximadamente 140 milénio pessoas, 0,13% dos contribuintes, que hoje pagam, em média, exclusivamente 2,54% do imposto de renda.

O relator do projeto de lei, vice-Arthur Lira (PP-AL), estima que haverá um excedente de R $ 12,7 bilhões em 2027 com impostos. Na sua opinião, a LIRA atribuiu esses recursos para ressarcir a redução da taxa de imposto de bens e serviços (CBS), instituída pela reforma tributária.

“É importante enfatizar que oriente projeto cumprirá diretamente 15,5 milhões de pessoas no país. Levante projeto é o resultado de uma base de cômputo de quase US $ 227 bilhões, estimada no imposto de renda no Brasil. E estamos discutindo uma repúdio a renda paga por todos os brasileiros.esses.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário