Trump volta a expressar que teve “conversa muito boa” com Lula
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a declarar nesta terça-feira (14) que teve uma “conversa muito boa” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Os dois líderes realizaram uma relação no dia 6 de outubro. Nesse dia, o americano já havia manifestado que gostou da relação e disse que se encontrariam pessoalmente.
A breve enunciação desta terça-feira ocorreu durante reunião com Javier Milei, presidente da Argentina, na Moradia Branca.
Pouco depois de falar sobre Lula, Trump lembrou que se encontrou com o petista na Parlamento Universal da ONU, quando trocaram de lugar para falar. Ele logo voltou para reclamar do mau funcionamento do teleprompter naquele momento e não seguiu mais para o Brasil.
Críticas aos Brics
Numa outra resposta durante a reunião de terça-feira, Donald Trump também criticou os Brics, posteriormente ser questionado sobre o dólar.
“Eu disse a ele: ‘Quem quiser estar no Brics, tudo muito, mas vamos impor tarifas à sua país.’ Todos foram embora. Todos deixarão os Brics.”ele comentou.
“Os BRICS foram um ataque ao dólar. E eu disse: ‘Você quer jogar levante jogo? Vou impor tarifas sobre todos os seus produtos que entram nos Estados Unidos.’ Eles disseram: ‘Uma vez que eu disse, estamos deixando os BRICS’. E os BRICS estão tipo… eles nem falam mais sobre isso.”ele acrescentou.
O presidente Lula chegou a tutorar a desdolarização do transacção mundial, afirmando que é um “caminho sem volta”.
Share this content:
Publicar comentário