Delegação capixaba disputa as Paraolimpíadas Escolares de 2025
A edição 2025 dos Jogos Paralímpicos Escolares, maior competição paralímpica estudantil do país, começou oficialmente nesta segunda-feira (17), com cerimônia de fenda realizada em São Paulo (SP). O Espírito Santo é representado por uma comitiva de 54 alunos-atletas, que competirá a partir desta quarta-feira (19), no Núcleo de Treinamento Paralímpico.
A competição reúne 2.056 atletas das 27 Unidades da Federação e acontecerá em duas etapas: a primeira lanço acontecerá de 19 a 21 de novembro, e a segunda será entre 26 e 28 de novembro.
Nesta primeira lanço, os espiritanos competem nas modalidades de atletismo e levantamento de peso, além de assistirem basquete em cadeira de rodas 3×3, futebol para cegos, goalball, taekwondo, tênis em cadeira de rodas e rugby em cadeira de rodas.
Na semana seguinte, de 26 a 28 de novembro, será a vez dos jovens atletas representarem o Estado na natação, no vôlei sentado, no futebol americano (para pessoas com paralisia cerebral), no judô, no badminton, no tênis de mesa e na petanca.
O secretário de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, destacou a valimento da participação do Espírito Santo na competição. “Os Jogos Paralímpicos Escolares representam um dos momentos mais importantes do calendário esportivo estudantil. É uma oportunidade para mostrar talentos, comemorar conquistas e prometer que esses jovens tenham chegada ao superior rendimento em um envolvente estruturado e inclusivo.Destacou Nunes.
Share this content:



Publicar comentário