Carregando agora

Milei compartilha post que mostra o Brasil porquê uma favela e a Argentina futurista

Milei compartilha post que mostra o Brasil como uma favela e a Argentina futurista

Milei compartilha post que mostra o Brasil porquê uma favela e a Argentina futurista

O presidente da Argentina, Javier Milei, compartilhou nesta segunda-feira (15) uma imagem que representa a América do Sul de forma contrastante, associando países porquê o Brasil às favelas e outros a cidades futurísticas e desenvolvidas.

A publicação foi republicada no perfil solene do Instagram do presidente prateado.

Planta republicado pelo presidente da Argentina, Javier Milei. Foto: Instagram/@leon_libertario_ok

Na imagem, países porquê Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela são representados porquê uma grande favela, enquanto Argentina, Chile e Paraguai são ilustrados porquê centros urbanos modernos.

Na postagem original, o responsável da imagem escreveu: “O povo sul-americano clama por liberdade. Basta de empobrecer o socialismo”.

A novidade publicação surge um dia depois da vitória de José Antonio Kast, candidato de extrema direita, nas eleições presidenciais chilenas. Com o resultado, a esquerda deixará o poder no país, atualmente governado por Gabriel Boric, e Kast assumirá a Presidência em março de 2026.

As eleições chilenas alteram o estabilidade político no continente. Com Kast no comando, a direita e a esquerda governam, cada uma, seis países da América do Sul.

Atualmente, Chile, Argentina, Paraguai, Bolívia, Peru e Equador têm governos de direita, enquanto Brasil, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Guiana e Suriname são governados por forças de esquerda.

O planta mostra a distribuição dos governos de esquerda e de direita na América do Sul. Foto: CNN Brasil

A publicação de Milei reforça o seu exposição ideológico contra os governos progressistas da região e junta-se a manifestações anteriores em que o presidente prateado critica o socialismo e defende políticas económicas ultraliberais.

Até o momento, o governo brasílio não se pronunciou oficialmente sobre a publicação.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário