Arrascaeta é finalista do tradicional prêmio Rei da América
O meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, é um dos finalistas da edição 2025 do tradicional Prêmio Rei da América, outorgado pelo jornal uruguaio El País. O camisa 10 do Rubro-Preto da Gávea compete contra o craque prateado Lionel Messi, do Inter Miami (Estados Unidos), e o atacante Adrián Martínez, do Racing (Argentina).
Arrascaeta pode ser considerado o grande predilecto à conquista do prêmio, em seguida ter sido escolhido uma vez que craque do Campeonato Brasílio e da Despensa Libertadores. O uruguaio foi um jogador importante para o Flamengo nesta temporada, contribuindo com 25 gols e 20 assistências e ajudando o time a vencer quatro competições: o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasílio e a Despensa Libertadores.
O último jogador escolhido uma vez que Rei da América foi o atacante brasílico Luiz Henrique, que ajudou o Botafogo a invadir a Despensa Libertadores e o Campeonato Brasílio em 2024.
Outro representante do Flamengo indicado ao prêmio outorgado pelo jornal El País é o técnico Filipe Luís. O comandante Rubro-Preto disputa a categoria de melhor técnico das Américas com os argentinos Gustavo Costas, do Racing, e Gustavo Alfaro, da seleção paraguaia.
Share this content:



Publicar comentário