Líder do PCC, Marcola recebeu presente de Silvio Santos, pessoalmente, segundo tia
marcolaNo pretérito, ele recebeu um presente de ninguém menos que Sílvio Santos (1930-2024). O incidente foi registrado quando Marco Willians Herbas, eleito líder da PCC (Primeiro Comando da Capital), acompanhou a escola onde estudava a um dos programas da televisão Varão do Baú, em excursão. Durante a atração ele ganhou um par de tênis.
A curiosidade inusitada foi revelada pela tia de Marcola, Noêmia Oliveira, em depoimentos prestados ao documentário O Grito – Regime Disciplinar Diferenciado. Produzido pela K2 e Real Filmes, será exibido na plataforma de streaming Netflix.
A tia de Marcola teve que comprar o mesmo tênis para o irmão
Aliás, o vestimenta de Marcola ter recebido um presente de Silvio Santos, segundo Noêmia Oliveira, gerou ciúmes em seu irmão, Alejandro Juvenal Herbas Camacho Junior, hoje com 52 anos. Aí a tia teve que comprar outro par para ela, do mesmo protótipo.
Obra expõe bastidores do chamado RDD
O documentário mostra o lado emocional das famílias dos internos isolados no chamado RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), implementado em 2003 nas prisões brasileiras. Além dos depoimentos de familiares, a obra também mostra as versões de juízes, advogados, policiais e ex-presidiários do sistema.
Especificamente sobre Marcola, Noêmia Oliveira narrou o sentimento de tristeza que sentiu ao saber que o sobrinho havia sido guiado para a Instalação Mansão, a antiga Febem. A familiar lamentou o rumo tomado na vida do parente, principalmente pela lucidez que, segundo ela, ele sempre demonstrou desde pequeno.
Receba novidades
sem WhatsApp
Share this content:
Publicar comentário