Vereador eleito sofre infarto durante narração de votos e morre pouco depois
O vereador Geraldo Ruborizado morreu no último domingo (6), na cidade de Sebastião Barros, no Piauí. Ele perdeu a vida durante a narração dos votos no município localizado a quase milénio quilômetros de Teresina.
Wenderson Guedes, presidente da Câmara Municipal da cidade, disse que Geraldo morreu antes mesmo de saber o resultado. Ele foi eleito e seus eleitores lamentaram o ocorrido.
“Por volta das 16h de domingo ele foi para Fluente e depois, ao retornar, sofreu um infarto. Ele foi reeleito e nem sabia o resultado.“, disse Wenderson. O presidente da Câmara também disse que o candidato nem sabia que havia vencido.
Vereador foi o segundo mais votado nas eleições municipais
Geraldo Ruborizado conseguiu ser eleito depois receber 289 votos. No município foi o segundo vereador mais votado, somente 9 votos detrás do primeiro disposto.
Parentes usaram as redes sociais do vereador para compartilhar a triste notícia. O velório aconteceu no domingo, em uma funerária próxima ao Hospital Regional de Fluente.
Parentes foram apoiados por amigos durante o funeral.
O funeral de Geraldo Ruborizado aconteceu na última segunda-feira, dia 7, na vila Quina Jubiloso. Familiares, amigos e eleitores estiveram presentes para se despedir do vereador que era muito querido por todos.
Geraldo tinha mestrado em Instrução Ambiental, formado pela UFBA – Universidade Federalista da Bahia. Entre 2021 e 2022 atuou porquê presidente da Câmara Municipal.
Share this content:
Publicar comentário