Carregando agora

Mesários podem solicitar mudança de sítio de votação até sexta-feira (30)

Mesários podem solicitar mudança de local de votação até sexta-feira (30)

Mesários podem solicitar mudança de sítio de votação até sexta-feira (30)

Qualquer pessoa que tenha sido convocada pela Justiça Eleitoral para atuar em atividades de escora às eleições municipais tem até sexta-feira (30) para solicitar a transferência temporária do escola eleitoral.

A mudança visa facilitar a circulação dos convocados no dia das eleições, caso votem em sítio distante de onde irão trabalhar. Porém, o interessado poderá solicitar a mudança unicamente no sítio de votação onde irá trabalhar no dia das eleições, sendo no mesmo município.

Trabalhadores eleitorais
No caso dos trabalhadores eleitorais, é provável fazer a mudança sem trespassar de vivenda, por meio do sistema Título Net, disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em tse.jus.br. É necessário diminuir o aplicativo Título Eletrônico para validar a identidade do votante, que é solicitada pelo sistema de atendimento virtual do TSE.

Os trabalhadores eleitorais são cidadãos, convocados ou voluntários, que trabalham à mesa recebendo votos ou justificativas eleitorais no dia das eleições. Eles trabalham tanto no primeiro quanto no segundo vez.

Logística
Quem vai atuar na superfície de logística deverá apresentar as candidaturas pessoalmente nos cartórios eleitorais.

O prazo, até 30 de agosto, vale também para os eleitores que foram indicados para participar dos Testes de Integridade do Voto Eletrônico, que também poderão solicitar transferência temporária para votar em seção próxima onde são realizados os testes.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário