Namorado de Sandy sofre primeira roteiro judicial por grave denúncia de fraude médica: ‘atos que violam’
o médico Pedro Andradeque foi identificado pela prelo porquê suposto namorado da cantora Sandyestá envolvida em litígio com a administradora de saúde SulAmérica Saúde. A empresa acusa o Instituto Pedro Andrade Ltda de violar o sistema de reembolso de serviços médicos.
A ação foi movida pela SulAmérica Saúde, que alega que o instituto descumpriu padrões estabelecidos para reembolso de serviços médicos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Leo Dias.
Namorado de Sandy sofre primeira roteiro na Justiça
Em decisão interlocutória, a juíza Edna Kyoko Kano concedeu indenização antecipada em obséquio da SulAmérica Saúde. Segundo a juíza, havia provas suficientes para justificar a medida cautelar contra o Instituto Pedro Andrade Ltda. Ela afirmou que. “Os elementos de persuasão fornecidos aos autos apontam para a prática, pelos arguidos, de atos que violam o sistema”.
Com esta decisão, o Instituto Pedro Andrade fica proibido de enunciar e partilhar recibos e faturas de supostos cuidados médicos aos beneficiários de planos de saúde até que o processo seja concluído. Caso o instituto não cumpra a ordem judicial, poderá ser sancionado com multa de R$ 5 milénio por infração, limitada ao totalidade de R$ 200 milénio.
Tribunal impede extensão de impedimento a outros beneficiários
Por outro lado, o juiz rejeitou o pedido da SulAmérica para suspender todos os pedidos de reembolso feitos pelo instituto. Para ele, uma suspensão universal poderia prejudicar terceiros que não estejam diretamente envolvidos na ação.
Receba novidades
sem WhatsApp
Share this content:



Publicar comentário