Carregando agora

Neymar retorna a Santos depois de 12 anos fora do clube

Neymar retorna a Santos depois de 12 anos fora do clube

Neymar retorna a Santos depois de 12 anos fora do clube

Neymar retornou oficialmente a Santos. O pregão foi feito pelo presidente do clube, Marcelo Teixeira, em um vídeo publicado na terça -feira (28) em sua conta pessoal no Instagram. No vídeo, Teixeira recebeu o retorno do jogador ao time que o revelou ao futebol e destacou a valia do momento para o clube e os fãs de Santos.

“Chegou a hora, Neymar. Chegou a hora de voltar ao seu povo, em moradia, ao nosso Clube do Coração. Muito -vindo, garoto, garoto da cidade, está feliz novamente com a categoria sagrada. A pátria de Santos aguarda você de braços abertos ”, Teixeira diz.

O retorno de Neymar a Santos ocorre em seguida o término consensual de seu contrato com a Al-Hilal, Arábia Saudita, segunda-feira (27). Contratado pela equipe saudita em agosto de 2023 por 90 milhões de euros (murado de US $ 557,1 milhões), Neymar serviu aquém das expectativas e participou de somente sete jogos pelo clube. Em outubro do ano pretérito, ele sofreu uma lesão grave no joelho durante a equipe brasileira contra o Uruguai, para as eliminatórias da Despensa do Mundo e, desde logo, enfrentou dificuldades para retornar à melhor forma física.

O atacante, que completará 33 anos na próxima semana, foi o maior nome de Santos entre 2009 e 2013, quando ganhou títulos uma vez que o Despensa Libertadores 2011, a Brasilia Cup de 2010 e o campeonato Paulista Tres em 2010, 2011 e 2012. À esquerda de Neymar. O clube em 2013 para o Barcelona, ​​em uma transferência que gerou controvérsia judicial, mas também consolidou sua curso internacional.

Posteriormente o sucesso em Barcelona, ​​incluindo a conquista da Liga dos Campeões de 2015, juntamente com Messi e Suárez no trio “MSN”, Neymar se mudou para Paris Saint-Germain em 2017 por 222 milhões de euros, na maior transação da história de futebol. Em 2023, ele foi negociado com Al-Hilal, mas sua curso no Oriente Médio foi breve.

O retorno a Santos também revive as expectativas sobre sua presença na equipe brasileira. Apesar de não ter sido convocado pelo treinador Dorival Jr. nas recentes partidas devido a lesões, Neymar continua sendo uma peça meão na seleção pátrio. Dorival já declarou que pretende convocá -lo novamente, dependendo de sua recuperação física. Holder em três Copas do Mundo (2014, 2018 e 2022), Neymar anunciou anteriormente que planeja jogar sua última Despensa do Mundo em 2026.

Share this content:

Publicar comentário