A sede regional das modalidades coletivas dos jogos escolares
Afonso Claudio, Insignificante Guandu, São Francisco Bar, Cachariro de Itapemirim, Iúna, Ititorana, Ponto Belo e Vila Velha serão a sede regional das modalidades coletivas dos Jogos Escolares Espíritos Santo (Jees) 2025.
A competição começará em 5 de maio, com disputas de basquete, quarto, handebol e vôlei nos municípios anfitriões. Os alunos participarão de redes públicas e privadas, divididas por idades de 12 a 15 anos (crianças) e 15 a 17 anos (jovens).
Porquê é a tradição, todos os vencedores regionais vão para os estágios do estado em Sesc de Guarapari. Na semana de 30/06 a 07/07, ocorrem as definições de campeões de jovens. De 07/07 a 12/07, o melhor será sabido na categoria de crianças.
Os campeões do Capixabas selecionam o passaporte para simbolizar o estado nas fases nacionais. Em setembro, em Brasilia-DF, será a vez da juventude, na disputa dos Jogos da Juventude, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). E em outubro, em Uberlâng-Mg, de crianças, nos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb), a competição realizada pela Confederação Brasileira de Esportes Escolares (CBDE).
Com relação aos Jogos da Juventude, houve uma mudança importante para nascente ano: o Futsal voltou no horário do evento, depois duas edições de privação, de modo que os campeões estaduais no esporte vão para Brasilia-DF junto com as outras modalidades.
Modalidades individuais
As competições das 15 modalidades individuais, ao contrário do coletivo, serão realizadas em um único estágio, porquê nos anos anteriores dos Jogos Escolares de Espírito Santo (Jees). As disputas ocorrerão em junho.
Veja os jogos completos da escola 2025 cá.
Share this content:
Publicar comentário