Carregando agora

Flamengo pede à ONU que reconheça o clube uma vez que a primeira “pátria simbólica-cultural” no planeta

Flamengo pede à ONU que reconheça o clube como a primeira "nação simbólica-cultural" no planeta

Flamengo pede à ONU que reconheça o clube uma vez que a primeira “pátria simbólica-cultural” no planeta

Flamengo anunciou terça-feira (9) que pedirá à Organização das Nações Unidas (ONU) para o reconhecimento solene da chamada “Red Nation-Negra”, uma vez que os fãs do clube são conhecidos, uma vez que a primeira “pátria cultural simbólica” do mundo.

A iniciativa foi apresentada em expedido do Zico Idol, que pediu aos fãs que assinassem uma solicitação do dedo em espeque à justificação.

“Se fôssemos um país, teríamos a 36ª maior população do mundo. Estamos unidos pela mesma bandeira, cultura e sentimento que atravessa gerações. Afirmamos que a ONU reconhece que existe uma pátria formada pela geografia, mas pelo sentimento coletivo”.O ex -jogador disse no vídeo.

Segundo o clube, o objetivo da campanha é envolver os fãs em um movimento simbólico que traduz a força cultural, social e emocional de Flamengo, que já vai além das fronteiras.

O reconhecimento da ONU, embora de caráter simbólico, seria, de tratado com o Parecer, uma validação internacional de um fenômeno que já se manifesta no Brasil e em vários países.

O movimento reforça a estratégia de Flamengo de posicionar não exclusivamente uma vez que um poder esportivo, mas também uma vez que um fenômeno cultural global.

“Temos nossa música, histórias, heróis, costumes, tradições e, principalmente, uma cidade estendida pelo planeta”Zico concluiu, encerrando o pronunciamento com o tradicional “Saudações vermelhas pretas”.

Os fãs podem participar da campanha assinando a solicitação do dedo, acessar exclusivamente o link:

Share this content:

Publicar comentário