Carregando agora

Arrascaeta, do Flamengo, supera Lionel Messi e é eleito Rei da América

Arrascaeta, do Flamengo, supera Lionel Messi e é eleito Rei da América

Arrascaeta, do Flamengo, supera Lionel Messi e é eleito Rei da América

O uruguaio Giorgian De Arrascaeta foi escolhido pelo jornal “El País” porquê Rei da América para 2025, superando a concorrência dos argentinos Lionel Messi (Inter Miami) e Adrián Martínez (Racing). O meio-campista do Flamengo fecha assim o ano mágico porquê o melhor jogador da América.

O jornal El País, responsável pela premiação, publicou o resultado nesta quarta-feira, 31. Arrascaeta obteve 179 votos (67,8%) contra 39 do prateado (14,8%). No totalidade, participaram da votação 264 jornalistas de diversos países.

Melhor ano da curso
Mais protagonista do que nunca no Flamengo, Arrascaeta viveu a melhor temporada da curso em 2025, sendo fundamental para o Flamengo na conquista do Brasileirão, Despensa Libertadores, Supercopa e Cariocão. Em 64 jogos, ele marcou 25 vezes e fez mais 20 passes a gol. O uruguaio também foi eleito o melhor jogador do Brasileirão pela CBF.

Rival
Messi, principal justador de Arrascaeta nas eleições, também fez uma temporada marcante. O prateado disputou 49 partidas pelo Inter Miami, dos Estados Unidos, com 43 gols e 26 assistências. O clube da Flórida conquistou o título da Major League Soccer (MLS) de forma inédita e o prateado foi eleito o craque da competição. Adrián “Maravilla” Martínez, avançado do Racing, fechou o pódio com 12 votos (5%).

Entre os demais jogadores em disputa, o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, recebeu 5 votos. Erick Pulgar (Flamengo) e Jhon Arias (Fluminense/Wolverhampton-ING) receberam três cada. Bruno Henrique, Agustín Rossi e Jorge Carrascal, do Flamengo, e Charles Aránguiz (Universidade do Chile), receberam 2 votos cada. Os demais foram votados uma vez.

Esta é a terceira vez que um jogador do Flamengo conquista o prêmio no século 21 e a quarta vez consecutiva que o clube brasílio tem um desportista eleito o melhor da América.

Gabigol venceu em 2019 e
Peter do Flamengo, em 2022
Canudo Germânicodo Fluminense, em 2023
Luís Henriqueex-Botafogo, em 2024

melhor treinador
Filipe Luís também recebeu o prémio de melhor treinador da América. O brasílio venceu a disputa com Gustavo Alfaro, da seleção paraguaia, e Gustavo Costas, do Racing, outros dois favoritos na luta pelo prêmio.

A melhor equipe de jornalistas.
Agustín Rossi (flamenco);
Danilo (flamenco),
Gustavo Gomes (palmeiras),
Léo Pereira (flamenco);
Varela (flamenco),
Santiago Sosa (corrida),
Dedão (flamenco),
De Arrascaeta (flamenco);
Flaco Lopez (palmeiras),
Messi (InterMiami),
Maravilla Martínez (corrida).

Share this content:

Publicar comentário