Carregando agora

Competição infantil promoverá o Dia das Crianças em Aracruz com foco no esporte e na sustentabilidade

Competição infantil promoverá o Dia das Crianças em Aracruz com foco no esporte e na sustentabilidade

Competição infantil promoverá o Dia das Crianças em Aracruz com foco no esporte e na sustentabilidade

A manhã do Dia das Crianças em Aracruz promete ser mais ativa e divertida com a prova infantil Ironcruz Portocel Endurance Triathlon. A competição, que acontece neste sábado (12), na Terreiro dos Corais, Barra do Sahy, reúne crianças de 4 a 13 anos em diferentes categorias, numa combinação de natação e corrida. Além do esporte, o evento terá um espaço educativo devotado à conscientização ambiental.

Na 4ª edição do Ironcruz Portocel Endurance Triathlon, a largada da prova infantil está marcada para as 8h. Crianças de 4 a 7 anos participarão de uma natação de 25 metros seguida de uma corrida de 100 metros. Para as faixas etárias dos 8 aos 13 anos o repto será maior, com 250 metros de natação e 800 metros de corrida.

“O objetivo é incentivar a prática de esportes entre as crianças e, ao mesmo tempo, promover diversão diferenciada para as crianças. concorrentes, família e comunidade lugar”, eexplicou Alexandre Billot Mori, diretor executivo da Portocel, principal patrocinadora do evento.

Todos os jovens atletas que cruzarem a traço de chegada receberão medalhas, e os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina receberão uma medalha privativo. As categorias são divididas em cinco faixas etárias: 4 e 5 anos, 6 e 7 anos, 8 e 9 anos, 10 e 11 anos e 12 e 13 anos.

Ensino ambiental porquê destaque
Além do evento esportivo, o evento também oferece um espaço voltado para a ensino ambiental, promovido pela equipe Portocel. No Espaço Kids, animadores e voluntários realizarão atividades educativas com foco na preservação dos recursos naturais. As crianças poderão aprender, de forma lúdica, sobre temas porquê o uso consciente da chuva e da vigor.

“Os pequenos atuam porquê multiplicadores desse conhecimento, gerando conscientização entre familiares, amigos e comunidade”, disse Gislene Rabelo, Crítico de Sustentabilidade da Portocel, destacando o papel das crianças na espalhamento da consciência ambiental.

O evento procura coligar esporte e ensino ambiental, criando uma experiência que vai além da competição e incentivando os participantes a adotarem hábitos saudáveis ​​e sustentáveis ​​em suas vidas.

Share this content:

Publicar comentário