O furacão Milton deixou 12 mortos, 3 milhões sem eletricidade e muita ruína ao passar pela Flórida
O passo devastador Furacão Milton para o estado de FlóridaNos Estados Unidos, na noite de quarta-feira (10/09), causou a morte de pelo menos 12 pessoas, segundo informações de autoridades locais.
Entre as áreas mais afetadas estão os condados de Volusia, São Petersburgo, Citrus e St. Lucie, que sofreram muito com oriente sinistro originário.
Furacão Milton deixou mortos no estado da Flórida
Segundo informações do meato “NBC News”, o director de polícia do condado de Volusia confirmou que três pessoas morreram na região. Duas outras mortes ocorreram em São Petersburgo e uma pessoa perdeu a vida no condado de Citrus devido à queda de uma árvore.
Antes mesmo de chegar ao solo, o Furacão Milton já havia causado ruína no estado de Flórida. Vários tornados foram registrados relacionados à tempestade, causando danos significativos, porquê ruína de casas e queda de árvores.
Furacão Milton deixa mais de 3 milhões de pessoas sem eletricidade
Em Fort Pierce, condado de St. Lucie, um desses tornados destruiu uma comunidade de aposentados, causando pelo menos duas mortes lá.
Além das perdas humanas, o furacão Milton causou inundações e deixou mais de 3 milhões de propriedades sem pujança em todo o estado de Flórida. A força desse fenômeno desastroso começou a diminuir ao longo da manhã à medida que avançava pelo interno do continente e, na manhã desta quinta-feira (10), o olho da tempestade já se dirigia para o Oceano Atlântico.
O furacão foi rebaixado para tufão pós-tropical, e o Núcleo Pátrio de Furacões dos EUA prevê que o furacão continuará a enfraquecer nos próximos dias e deixará de fomentar mais danos nos Estados Unidos.
Share this content:
Publicar comentário