Fãs denunciam Manuela Dias sobre ‘Vale Tudo’: ‘Ela não entendeu zero’
Manuela Dias concedeu entrevista à Folha de S. Paulo falando sobre o remake de “Vale Tudo”, da TV Mundo, que estreará no próximo ano e será escrito por ela, fundamentado na trama de Gilberto Braga, exibido em 1989. entrevista Deu muito o que falar entre os usuários do X/Twitter.
Paolla Oliveira fará papel clássico em ‘Vale Tudo’. Descubra tudo!
Sobre as declarações problemáticas de Odete Roitman, o jornalista afirmou: “Odete continuará sendo uma vilã, mas sua vilania está intimamente ligada ao momento. ‘Vale Tudo’ foi a romance da volta da democracia, e naquela era falar mal do Brasil, ou poder falar mal, era resistência, era revolucionário, era novidade. Hoje não. Estamos saturados com isso. A novidade é encontrar caminhos de transformação. Odete não aponta caminhos, mas será dissemelhante. Não só ela. Estávamos torcendo para Heleninha tomar, dançar e quebrar tudo. Hoje, sabendo que ela está doente, vamos nos animar?”
Diferenças geracionais
“Mesmo com nossos confrontos, estamos muito mais juntos do que parece. Existe um espaço que une pessoas de direita e de esquerda, de diferentes grupos identitários, e eu procuro esse espaço. Evidente que quero incomodar você também. Mas é preciso saber que 68% dos brasileiros entendem que a família não é pai, mãe e rebento, mas sim um núcleo uno pelo paixão, ou seja, também relações entre pessoas do mesmo sexo. O Brasil é um país antiarmamentista, mesmo com a subida da direita. As mulheres entendem que acabarão mortas em morada. Tenho interesse em um Brasil mais uno e busco isso”, afirmou, em um.
“Não é uma questão de poder. Gilberto Braga, com Odete, estava superando a válvula de escape de poder criticar exageradamente o Brasil. Hoje, provocar os mesmos efeitos não implica utilizar os mesmos recursos. Odete foi julgada por ser sexualmente ativa aos 60 anos. E hoje? Não estou dizendo que serei feminista, mas há diferenças”, acrescentou mais tarde sobre a personagem.
Receba OFuxico News no seu celular
Visão própria
Ou por outra, Manuela Dias reforçou que criticá-la é um ponto discutível: “Eu senhor o Brasil. Evidente que tenho críticas ao Brasil, mas não sou Odete, portanto a minha sátira é construtiva. O responsável também fala através de seus personagens e sinto que hoje em dia não adianta expor que o Brasil é um lixo.”
“Porquê jornalista, tenho pânico de expor que o ‘Vale Tudo’ será construtivo. Não vai. Agora, perto do romance original, será. Mostrar os defeitos do Brasil foi uma subversão. Não mais. Não se trata do que é construtivo ou depreciativo. É sobre o que é subversivo. Com aquela postura hipercrítica, Gilberto mostrava a rostro do Brasil naquele momento. Mas a rostro do Brasil mudou, portanto não faz mais sentido.”
Ele ainda afirmou: “Não creio que o pilar do ‘Vale Tudo’ seja a sociedade. O pilar é uma aposta entre mãe e filha. Não criei nem matei nenhum personagem, mas acho que sim, será mais dissemelhante do que vimos. Haverá falas e slogans, porquê ‘eu não faço violência’, ‘coloque mambo, DJ’, mas são específicos. Não será provável colocar uma cena uma ao lado da outra e mostrá-la junta por culpa da semelhança.”
Vale Tudo: De Odete a Maria de Fátima, veja pressupostos confirmados
Fãs denunciam Manuela Dias por declarações no ‘Vale Tudo’
A repercussão da entrevista de Manuela Dias nas redes sociais fez com que a autora fosse criticada pelos fãs, principalmente pelo remake.
“Imagine pensar que aquele papo de ‘Vale Tudo’ não existe mais na sociedade brasileira, ainda mais com a subida da extrema direita. Manuela Dias, quero você presa! É melhor revisitar o original”, “Essa cá é mais uma cena do ‘Vale Tudo’ de 1989 que pode ser 2024, 2025 e certamente 2026! Porquê é que Odete já não é a mesma de há 30 anos? Manuela Dias, por obséquio, saia de morada para entender o Brasil de extrema direita”, “Odete é uma personagem emblemática que representa a nojenta e ignorante escol brasileira. Ele tinha a possibilidade de se tornar um bolsonarista estúpido. A veras deu-lhe os exemplos perfeitos para a inspirar! Mas não, ela acha que Vale Tudo não é sociedade”, disseram alguns fãs de romance.
Mais avaliações
“Sim, querido, Odete não pode ser má, preconceituosa, elitista e reacionária só porque VOCÊ não é,
É logo que funciona o roteiro de uma romance”, “Ela acha que Odete não pode ser uma vilã preconceituosa, elitista e falar mal do Brasil porque Manuela Dias não é assim. Quer transformar Vale Tudo em uma autobiografia? Não é sobre você, fofo. “Que autores são esses?”, dizem outros internautas.
Nanda Costa é o sonho de Manoela Dias no remake de ‘Vale Tudo’. Desvendar!
“Odete teve um exposição coloquial, hipócrita e preconceituoso que está mais vivo do que nunca e negar é um erro! O contraponto da personagem é Raquel. Foi através dela que Gilberto enviou uma mensagem de esperança por um Brasil melhor. Manu Dias não entendeu zero de ‘Vale Tudo’”, “Manuela Dias claramente não entendeu o texto de Vale Tudo e muito menos gosta de novelas. Seu pedantismo é tão grande que ele acredita que entregará um trabalho melhor que o original. Tudo isso ficou muito simples na entrevista”, criticaram outros fãs Manuela Dias.
Share this content:



Publicar comentário