Vini Jr. se torna o jogador com maior valor de mercado da história do futebol
O brasílico Vinicius Júnior se tornou o jogador de maior valor de mercado da história do futebol, custando 200 milhões de euros (muro de R$ 1,2 bilhão), segundo o portal Transfermarkt, especializado em transferências. Aos 24 anos, o desportista do Real Madrid empatou com o norueguês Erling Haaland, que tem a mesma idade.
Com esses números, Vini superou Mbappé, Messi e Neymar. O gálico tinha atingido o recorde com os mesmos valores, mas em 2018, tal porquê o prateado e o brasílico, foram avaliados nessa fundura em 180 milhões de euros.
“Em duas das últimas três temporadas, Vini foi decisivo na competição mais importante do mundo, tanto contra os times mais muito classificados quanto em seus últimos jogos. Ninguém foi tão notável porquê ele no “topo da pirâmide”, e ser classificado porquê o mais valioso hoje não é surpresa.disse Thiago Freitas, diretor de operações da Roc Nation Sports Brazil, empresa que administra e administra a curso de Vini Jr.
“O valor associado a uma eventual transferência ser o mais proeminente alguma vez atribuído a um desportista considera também um reconhecimento que não é só dele, mas dos clubes e de todo o negócio do futebol. É o mais decisivo neste desporto, no momento em que se movimentam as maiores quantias de numerário”ele explicou.
O desportista, revelado pelo Flamengo, foi vendido ao clube merengue em 2017, pelo valor de 45 milhões de euros (muro de R$ 164 milhões na idade), transferindo-se para o time em meados de 2018, quando completou 18 anos. Ao lado de Haaland, Vini ocupou anteriormente o função de desportista mais valioso, com um dispêndio de 180 milhões de euros (muro de 1,1 bilhão de reais).
Share this content:
Publicar comentário