94 pessoas perdem a vida na explosão de um petroleiro
Na noite da última terça-feira (15), um caminhão-tanque de combustível explodiu logo posteriormente uma colisão. O acidente ocorreu no estado de Jigawa, no setentrião da Nigéria, e 94 pessoas perderam a vida.
Há informações de que o motorista teria perdido o controle do caminhão, mas o caso ainda está sob investigação. Outras 50 pessoas ficaram feridas e foram resgatadas com urgência, disse um porta-voz da polícia lugar.
O petroleiro passava pela cidade de Majia, localizada a pouco mais de 530 quilómetros da capital, Abuja. Vizinhos próximos ao acidente correram para buscar combustível e foi portanto que ocorreu a explosão.
As equipes médicas tiveram muito trabalho.
Os hospitais das cidades de Hadejia e Ringim receberam a grande maioria dos feridos. As equipes médicas tiveram que elaborar um projecto de emergência para poder tratar tantas pessoas ao mesmo tempo.
https://twitter.com/sputnik_brasil/status/1846521018984136942/video/1
Nesta quarta-feira (16) será realizado um sepultamento coletivo no final da tarde. A cidade inteira está chocada com o ocorrido e familiares pedem às autoridades que verifiquem o ocorrido.
A Nigéria regista muitos acidentes uma vez que oriente todos os anos
A Nigéria é um dos países mais populosos de África, mas enfrenta um grande número de estradas em más condições. As estradas estão cheias de buracos e isso justificação dezenas de acidentes todos os anos, muitos dos quais causam mortes.
https://twitter.com/itatiaia/status/1846540400275734616/video/1
Em Setembro pretérito, quase cinquenta pessoas perderam a vida na Nigéria posteriormente a explosão de outro camião-cisterna. O veículo colidiu com um caminhão que transportava manada e pessoas.
Share this content:
Publicar comentário