Carregando agora

Flamengo joga mal e perde para o Peñarol nas quartas de final da Libertadores

Flamengo joga mal e perde para o Peñarol nas quartas de final da Libertadores

Flamengo joga mal e perde para o Peñarol nas quartas de final da Libertadores

O Flamengo perdeu para o Peñarol por 1 a 0 na primeira partida das quartas de final, no Maracaná, e saiu em desvantagem na procura por uma vaga nas semifinais da competição.

O Peñarol foi mais efetivo e marcou o gol da vitória ainda no primeiro tempo, com Cabrera, em contra-ataque, aos 12 minutos. O Flamengo até respondeu com boas chances no primeiro tempo, mas não conseguiu convertê-las em gol.

A segunda segmento foi ainda mais desanimadora para os cariocas, com erros e dificuldades de geração. Nos minutos finais, a torcida xingou o técnico Tite.

Repreensão contra Tite
O mau desempenho do Flamengo, que não representou muito risco para o Peñarol, fez com que o time fosse vaiado no pausa e no final do jogo.

As críticas foram mais contundentes nos minutos finais, quando os mais de 60 milénio torcedores transformaram seu insatisfação em um coro de insultos ao comandante. Embora Tite já tenha sido criticado, a revelação desta quarta foi a mais possante da torcida rubro-negra contra o treinador até o momento.

Quebra de invencibilidade e Aguirre feliz
Antes da partida, o técnico do Peñarol, Diego Aguirre, que já atuou no futebol brasílico, disse que ficaria satisfeito com um empate contra o “maior time da América” para levar a decisão ao Uruguai. Naturalmente, a vitória e a vantagem tornaram o cenário ainda melhor.

Com o resultado de 1 a 0, o Peñarol repetiu o feito de 2019, ao vencer os cariocas na período de grupos da Libertadores no Maracaná, naquela que foi a última itinerário rubro-negra no estádio na competição continental.

Próximos compromissos
Antes da partida de volta pela Libertadores, na próxima quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Grêmio, no domingo, às 18h30, em Porto Satisfeito.

O Peñarol também joga no domingo, às 19h, contra o Cerro, pelo Campeonato Uruguaio.

Share this content:

Publicar comentário