Nadadores capixabas conquistam mais duas medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris
A natação rendeu ao Espírito Santo mais duas medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris, nesta quarta-feira (04). Patrícia Pereira conquistou a medalha de prata na prova dos 50m peito (classe SB3), com o tempo de 58s31. Mariana Gesteira conquistou a medalha de bronze na prova dos 100 m livre (classe S9) com o tempo de 1min02s22.
Patrícia Pereira é atendida pelo programa Bolsa Desportista e Mariana Gesteira pelo Voe Desportista, ambos do Ministério do Esporte e Lazer (Sesport).
Esta é a segunda medalha de Patrícia Pereira na competição e a quarta na história dos Jogos Paralímpicos. Na última sexta-feira (30), conquistou a medalha de bronze no revezamento livre 4×50 misto, ao lado de Daniel Mendes, Lidia Cruz e Talisson Glock. A nadadora de 46 anos também conquistou prata no revezamento livre 4×50 misto no Rio em 2016 e bronze em Tóquio em 2021. Por todas essas conquistas, ela é uma das homenageadas na Lajedo da Nomeada do Sesport.
Nos 100 m livres, prova em que já havia conquistado o bronze nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2021, Mariana Gesteira voltou ao pódio em Paris. Na terça-feira (03), ele também conquistou o bronze nos 100m costas (classe S9), com o tempo de 1m09s27.
Nascida em Itaboraí, no Rio de Janeiro, Mariana mudou-se para o Espírito Santo em 2020 e atualmente treina no Clube Álvares Cabral com o técnico Leonardo Miglinas, que acompanha a desportista nos Jogos Paralímpicos da Seleção Brasileira.
Share this content:
Publicar comentário