Carregando agora

Nadadores capixabas conquistam mais duas medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris

Nadadores capixabas conquistam mais duas medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris

Nadadores capixabas conquistam mais duas medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris

A natação rendeu ao Espírito Santo mais duas medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris, nesta quarta-feira (04). Patrícia Pereira conquistou a medalha de prata na prova dos 50m peito (classe SB3), com o tempo de 58s31. Mariana Gesteira conquistou a medalha de bronze na prova dos 100 m livre (classe S9) com o tempo de 1min02s22.

Patrícia Pereira é atendida pelo programa Bolsa Desportista e Mariana Gesteira pelo Voe Desportista, ambos do Ministério do Esporte e Lazer (Sesport).

Esta é a segunda medalha de Patrícia Pereira na competição e a quarta na história dos Jogos Paralímpicos. Na última sexta-feira (30), conquistou a medalha de bronze no revezamento livre 4×50 misto, ao lado de Daniel Mendes, Lidia Cruz e Talisson Glock. A nadadora de 46 anos também conquistou prata no revezamento livre 4×50 misto no Rio em 2016 e bronze em Tóquio em 2021. Por todas essas conquistas, ela é uma das homenageadas na Lajedo da Nomeada do Sesport.

Nos 100 m livres, prova em que já havia conquistado o bronze nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2021, Mariana Gesteira voltou ao pódio em Paris. Na terça-feira (03), ele também conquistou o bronze nos 100m costas (classe S9), com o tempo de 1m09s27.

Nascida em Itaboraí, no Rio de Janeiro, Mariana mudou-se para o Espírito Santo em 2020 e atualmente treina no Clube Álvares Cabral com o técnico Leonardo Miglinas, que acompanha a desportista nos Jogos Paralímpicos da Seleção Brasileira.

Share this content:

Publicar comentário