TSE lança consulta online da seção de votação; veja porquê acessar
A partir desta terça-feira (3), o sufragista poderá consultar a seção de votação pelo aplicativo e-Título ou pela internet, com dados atualizados relativos às eleições de 2024, quem tiver solicitado a transferência temporária da seção. . Você pode verificar as informações com o novo endereço de votação online.
Para fazer uma consulta você deve inserir o Página do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que presta serviços de autoatendimento, clique em “título eleitoral”, “onde votar” e digite o número do título de sufragista, CPF ou nome, data de promanação e nome da mãe. Depois é só clicar em “entrar”.
A próxima página mostra se a exigência de sufragista é regular e o lugar de votação, com endereço, setor e zona. Há também dados sobre se foram coletados dados biométricos do sufragista.
Informações sobre o lugar de votação também podem ser acessadas através do e-title, o aplicativo traste do Tribunal Eleitoral. O aplicativo pode ser baixado em um tablet ou smartphone com plataforma IOS ou Android.
Posteriormente subtrair o título eletrônico, o sufragista deverá informar nome, data de promanação, CPF e nome da mãe e do pai (caso sejam inscritos no Tribunal Eleitoral). Em seguida, basta clicar em “inserir título eletrônico” para acessar as informações.
As eleições de 2024 estão marcadas para o primeiro domingo de outubro, dia 6. O segundo vez será realizado, nas cidades onde existirem, no dia 27 do mesmo mês.
A eleição definirá prefeitos e vereadores de todo o país. A votação será realizada em mais de 5,5 milénio cidades e mobilizará mais de 150 milhões de eleitores, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Publicar comentário