Carregando agora

Quincy Jones, produtor de Michael Jackson, morre aos 91 anos

Michael Jackson e Quincy Jones

Quincy Jones, produtor de Michael Jackson, morre aos 91 anos

O renomado produtor e arranjador Quincy Jones morreu neste domingo (3), aos 91 anos, em sua lar em Bel Air, em Los Angeles, rodeado por sua família, segundo seu assessor, Arnold Robinson.

Jones dedicou sua vida à música, com um legado que inclui colaborações marcantes com Aretha Franklin, Ray Charles e Frank Sinatra. Vencedor de 28 prêmios Grammy, dois Oscars honorários e um Emmy, o produtor trabalhou nos álbuns essenciais de Michael Jackson, porquê “Off The Wall” (1979), “Thriller” (1983) e “Bad” (1987), marcando o Rei da período Solo do Pop.

Receba OFuxico News no seu celular

A família Jones divulgou um transmitido: “Com o coração pleno, mas partido, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. “Embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a ótima vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outra porquê ele.”

Jones também colaborou com artistas brasileiros porquê Milton Promanação, Ivan Lins e Simone. Em 1981 ganhou um Grammy pela versão de “Velas” de Ivan Lins, e convidou Simone para se apresentar no Festival de Jazz de Montreux.

No início de sua curso, Jones trabalhou com Frank Sinatra, colaborando no conspiração de “Fly Me To The Moon”, que transformou o clássico em uma memorável melodia de swing.

natividade

Share this content:

Publicar comentário